«A liberdade não é um facto natural. Não decorre da natureza das coisas e dos homens. Pelo contrário.
Para que subsista é preciso reunir uma série de condições cumulativas: a percepção aguda da sua necessidade; e a criação de mecanismos que a resguardem. A imprensa livre é um garante principal – sem ela não há liberdade que resista. Mas a imprensa livre também não nasce de geração espontânea: tem de ser feita por jornalistas que prezem a liberdade.
Braga deveria ser uma das principais cidades do País. Muitas vezes, não parece. Sobretudo quando quem nela manda insiste em a diminuir. Mesquita Machado, há dias, numa Conferência de Imprensa acusou os jornalistas de estarem ligados por telemóvel com a Oposição. Acto contínuo, ordenou-lhes que desligassem os seus aparelhos e os colocassem em cima da mesa durante a sua intervenção. Dizem as crónicas que todos obedeceram.»
Carlos Abreu Amorim, no Correio da Manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro Pedro Morgado, esteja atento à parceria publico-privada do novo hospital de Braga. É que o Grupo Mello na Amadora foi dispensado porque o Socrates considerou q "os custos administrativos para garantir o cumprimento dos contratos e a salvaguarda do interesse público não compensavam eventuais ganhos de eficiência"
ResponderEliminarMas ao mesmo tempo anunciou que o novo Hospital de Braga será gerido durante 10 anos por esse mesmo Grupo.
Algo aqui não bate certo.
Viva Sócrates! Viva a descredibilização da classe agora violentada pelos alunos em plenas aulas! E Viva a escola popular do século XXI em Portugal!
ResponderEliminarhttp://br.youtube.com/watch?v=asp3G9pokuA
Será que temos outro Al Capone à moda de Braga?
ResponderEliminarO que o MM merecia é que os jornalistas o ignorassem defintivamente.
Grande Carlos Amorim!
ResponderEliminarUm grande Professor!
Tive a honra de ser um dos seus alunos em Direito Administrativo I.
Podemos discordar da sua opinião mas o debate de ideias é um constante desafio.
Um grande professor de Direito e um grande senhor que infelizmente é (quase) caso único no nosso meio...
Bem haja!
Pedro, por falar no CAA, queria-te chamar a atenção para um debate organizado pela AEDUM (associação de estudantes de direito) a relizar-se na FNAC-Braga, entre ele o Nuno Melo, sobre a regionalização.
ResponderEliminarTens aqui link para o cartaz:
http://bp2.blogger.com/_0XtfHTCJHI8/R-Dhc7iJ8MI/AAAAAAAAACI/wnCtWrL45ek/s1600-h/Untitled-1_copy%5B1%5D.jpg