Avenida Central

Guimarães: Concurso de Ideias para o Toural

| Partilhar
A abertura de um concurso de ideias é a solução proposta pela Sociedade Martins Sarmento para se encontrar «a melhor solução para o Toural.» A ideia é avisada e está cheia de virtudes, sobretudo quando já se sabe que a autarquia vimaranense não vai correr no contra-relógio eleitoral.

3 comentários:

  1. A galinha do vizinho é sempre melhor que a nossa...

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está uma proposta original!
    Então não é que a mesma prestigiada associação que diz que não há estudos que suportem o projecto propõe a realização de um concurso de ideias.
    Presumo que quem concorrer tenha que apresentar um projecto concluído e com todos os estudos efectuados, ou então não há coerência no discurso.
    Resta saber quem paga tantos projectos e estudos.
    Proponho uma ideia ainda mais original:
    Faça-se concurso de ideias para saber quem pode ter ideias e assim talvez a SMS não pudesse ter ideias.

    Ele há cada ideia!!!!

    ResponderEliminar
  3. De facto, ele há ideias.

    Se ler com atenção, verá que a tal associação não garante que não haja estudos. Assume que possam existir, sem que tenham sido divulgados, e que, para avaliar aquele projecto específico faz falta conhecê-los.

    Desde quando é que um concurso de ideias é um concurso para projectos concluídos?

    Custa assim tanto a perceber que um concurso de ideias deve ter por base um programa, da responsabilidade de quem lança o concurso, que, esse sim, deve ser fundamentado num conjunto de estudos que permitam perceber para que é que se querem as ideias?

    Quem paga os estudos é, obviamente, quem os encomenda. Onde está a dúvida?

    Por último, apenas noto que a sugestão do tal concurso de ideias não tem nada de original. É uma solução a que se costuma recorrer quando não há grande segurança em relação ao caminho a seguir. Ainda há pouco se fez um concurso desses que procurava propostas para a reabilitação do Parque Mayer e zona envolvente, ao qual compareceram 30 propostas. Não se pode dizer que esta ideia não possa ser frutuosa...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores