Avenida Central

Uma Manchete Lamentável

| Partilhar
«Presidente do Vitória de Guimarães apela a adeptos para não levarem armas brancas para estádios»

Quem lê o título da notícia do Público fica com a ideia (errada) de que o adepto armado era do Vitória de Guimarães. Os desacatos de ontem, à semelhança do que já acontecera em Braga no jogo da primeira volta, foram motivados pelo comportamento dos adeptos do clube de Lisboa.

15 comentários:

  1. Claro, para esses centralistas os criminosos estão todos cá em cima...

    ResponderEliminar
  2. O Clube é de Lisboa e com muita honra bimbalhoco Morgado!

    Chama-se Sport Lisboa e Benfica !

    Por acaso, as claques de bimbalhocos do norte são um exemplo de civismo a toda a prova, nomeadamente as do guimarães e do clube dos porcalhotos, são sim senhor !

    No caso desta ultima, há de tudo : traficantes, proxenetas, ladrões, e jagunços a soldo do clube dos porcalhotos. E todos eles a coberto da total impunidade pelo facto de estarem a soldo do clube dos porcalhotos e do Capo.

    Estão de tal maneira impunes que até os juizes e inspectores da judiciária local os protegem.

    Como protegem o Porco e o clube dos porcalhotos.

    A justiça e a lei na Região dos Porcos está ao nível da do Burundi.

    Não é pedro morgado ?

    ResponderEliminar
  3. Lisboeta, tu vives em que mundo??? és muito pequeno de mentalidade...

    ResponderEliminar
  4. ninguém merece.... como é que este bimbo, o tal que se designa por "lisboeta", veio aqui parar? não há outro blog para encaminhar esse mentecapto? PQP

    ResponderEliminar
  5. Caro lisboeta,

    É de facto comentários como este que nos fazem pensar nas pessoas dignas e sem o mínimo de provincianismo barato que Lisboa apresenta. Num pais com gente assim, que ainda se refere a zonas do seu próprio país nestes termos, não podemos esperar muito. Que futuro nos reserva um mundo tão... segregado... tão... como o nosso amigo... lisboeta...?

    ResponderEliminar
  6. Que lástima, conheço pessoas do SCp que foram agredidas em Guimaraes só por envergarem cachecóis verdes.

    Caro Pedro Morgado, quando se fazem comentários perfeitamente facciosinhos em relaçao á bola, nao se deve esperar que lhe seja reconhecida razao e crédito em assuntos mais sérios.

    ResponderEliminar
  7. caro, morgado sei que vais retirar este comentário, mas acho que se o fizeres deves « em minha opinião » retirar o do lisboeta.

    AGORA PARA O LISBOETA :
    SABES QUE NO CLUBE DOS PORCALHOTOS EXISTEM PROXENETAS, PORQUE É PARA NÓS QUE TRABALHAM AS TUAS IRMÁS, MÃE, NAMORADA E AMIGAS. JÁ AGORA VÊ SE TENS MAIS RESPEITO, PORQUE INDIRETAMENTE, ESTAMOS A MANTER-TE.
    UM ABRAÇO DO TEU PAI.

    ResponderEliminar
  8. Entre claques de um e outro clube, o diabo que escolha...

    ResponderEliminar
  9. Que eu saiba o SLB não apoia claques organizadas. Os adeptos não são um adepto. E sobre adeptos muito se poderia dizer de TODAS as claques. Perguntem à GNR sobre elas. Os estádios, e ainda mais um estádio do EURO, possuem normas de segurança. Os promotores dos jogos contratam com um público na venda de ingressos determinadas garantias. Quando há falhas punam os culpados, porque eles existem. As generalizações são o que são. O Bairrismo é uma doença. Todas as afirmações regionais que se façam por bairrismo são simplesmente bacocas e contraproducentes. Concordo com este blog na afirmação do Minho, discordo em tudo das afirmações de "adro de igreja" por vezes tão frequentes no autor e nos comentários.

    ResponderEliminar
  10. É o que dá descontextualizar, Pedro Morgado.
    Esse apelo surgiu num contexto concreto da agressão de um suposto adepto benfiquista a um adepto vitoriano. O presidente apelava aos adeptos de todos os clubes.
    Como é que punha o título: "Presidente do Vitória de Guimarães apelo a adeptos de todos os clubes para não levarem armas brancas para estádios, mas também pavilhões, enfim, para todos os recintos desportivos"?.

    GS

    ResponderEliminar
  11. Não consigo entender como é que em Lisboa, numa empresa tão importante, há disponibilidade de tempo para fazer tantos comentários neste blog durante o horário de trabalho...

    É em Lisboa que se trabalha?

    ResponderEliminar
  12. Uma manchete lamentável, uma posta deplorável (mais uma).

    Há já há alguns dias que acompanho/vou lendo as alarvidades que são publicadas n'Esta Avenida que se faz de Braga e quer ser do tamanho do mundo, mas só hoje me decidi a escrever, após ler tanta estupidez/mesquinhez por metro quadrado.

    Será que o doente (para não lhe chamar outra coisa..) que aqui escreve sabe que os "desacatos da ordem motivados pelo comportamento dos adeptos do clube de Lisboa" tiveram origem em 17 pessoas muito ordeiras e que não estavam ali para fazer mal a ninguém afectas ao clube galego assim que viram (mais um) adepto do "clube de Lisboa" sozinho? Será que o mesmo doente sabe aquilo que estava a ser feito a esse mesmo adepto do "clube de Lisboa"? Pois claro que "não deve" saber, pois se soubesse, de certo que "teria" a elevação e a estatura moral de o escrever aqui...

    Entretanto acordei.
    E apercebo-me que "elevação" e "estatura moral" são antónimos de "médico" e de "carroceiro" e de "pessoa que passa a vida a invejar Lisboa e a virar o rabinho para o Porto".

    Pedro Drogado, acorda para a vida, levanta o traseiro da cadeira, vai ver uns jogos de futebol e verás como as coisas se passam. É que "à semelhança do que já acontecera em Braga" não fazes a mais pequena ideia do que se passou antes.
    Mas isso é pedir muito para um pobre de espírito como tu, não é? Tu és mais gajo de ir para o Sardinha ou para o T4 confraternizar com o filho do Cajuda, não é? Isso de ir a futebois não é para médicos, escrever alarvidades e bacoradas sobre aqueles-que-te-aquecem-o-cotovelinho, isso sim, isso é que "de macho", isso é que é digno de um médico, certo? O que interessa é condenar quem se defende, com facas ou sem elas. Os que levavam paus, martelos, garrafas partidas e pedregulhos, esses, são uns santinhos...

    Mas isto não se resume só ao doente que publica estas bacoradas. Os comentadeiros também são "engraçados"...
    É escusado berrarem contra o "lisboeta" e contra os lisboetas ao mesmo tempo que batem com a mão em cima da mesa e fecham os olhos. Não são só os lisboetas que vos acham parolos e provincianos, aqui em Braga também nos rimos com a vossa dor de cotovelo e o vosso sentimento de inferioridade relativamente a Lisboa.

    O primeiro comentário então é de rebolar a rir.
    Como se o Público agora fosse "centralista"... É só a rir com tamanha camada de acéfalos.

    Pedro Drogado, entretanto ficamos todos à espera de uma posta sobre aquilo que estava a ser preparado ao autocarro do "clube de Lisboa", logo após o jogo. Se a tua memória ainda o permitir, por certo te lembras (ou ouviste falar..) do que aconteceu há 3 épocas atrás com o autocarro do Braga, na A11. Ficamos à espera dos teus "lamentos"...

    ResponderEliminar
  13. este á mulher saíu e deixou-o na net, para paasar o tempo.

    ResponderEliminar
  14. Efectivamente, o SLB, nos últimos 2 ou 3 anos tem trazido gente muito perigosa a Braga! A PSP nada faz! Lamentável! Embora aprecie as derrotas do meu eterno rival, o V.Guimarães, compreendo o que as gentes de Guimarães viveram aquando da visita de alguns criminosos de Lisboa que se dizem adeptos do Benfica! E a PSP a vê-los passar...

    ResponderEliminar
  15. Este senhor de braga gosta tanto do SLB como odeia o Pedro Morgado. Médicos e futebol...Tirando as entradas em campo para assistências e tempos técnicos ´não vejo parelo igual. Ta excelente mesmo.
    Mais um comentário destes e talvez tenhas futuro numa casa do SBL a dizer: "ninguém nos respeita, bla , bla, bla".

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores