O que se escreve sobre o caso Avenida Central - Diário do Minho?
O Plágio, por Pedro Antunes
Comprei uma notícia roubada num blogue, por Cláudio Rodrigues
Jornaleiros, por Samuel Silva
Os plagiadores, por José Luís Araújo
Como foi quando o Público plagiou?
Nota da Direcção do Público
A posição do Público sobre ‘Um caso de plágio’, por Manuel Pinto
Ainda o ‘Público’ e o plágio, por Joaquim Fidalgo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Triste a forma como o DM abordou este assunto. A "normalidade" no esclarecimento na edição do dia seguinte deixa-me seriamente preocupado.
ResponderEliminarQuanto ao plágio em si, fiquemos cientes que este ocupa muitas redacções sem que alguns de nós o percebam, o que é pena! Mas a denúncia destes casos é sempre benvinda.
Sejamos "anti-copy/paste" por um jornalismo mais credível!
Acho muito bem que se denuncie os infractores! A imprensa nacional deixou de ter credibilidade e com este tipo de situações vergonhosas, ainda mais! Não percebo como é que isto é possível, como é que as mentes dos jornalistas são tão fechadas a este ponto!
ResponderEliminaré impressão minha ou o Daniel Vieira da Silva que fala de credibilidade no jornalismo é o mesmo que acumulou funções de director adjunto do jornal da Universidade do Minho com a assessor de imprensa da AAUM?
ResponderEliminarA credibilidade não se faz só na vida profissional...
Caro Samuel
ResponderEliminarParece-me então que se nota uma certa falta de informação da tua parte no que respeita aos cargos a que me conotas.
Porém, gostaria de acrescentar que o jornalismo também se faz da procura de informação "verídica" e, constatação dos "dois lados" da questão, assim como a verificação da informação provida das fontes. Não foi o teu caso pelos vistos...
Mas toda a gente sabe qual é (era) a vossa luta!!!