Avenida Central

Resposta da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

| Partilhar
A Directora da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva teve a amabilidade de nos explicar o que está a suceder com uma celeridade que merece ser destacada. Passo a transcrever a resposta, apelando aos utilizadores que detectaram os problemas para que os façam chegar à BLCS através do email blcs@blcs.pt.

«Caros utilizadores da BLCS,

Agradecemos desde já os vossos emails, que mereceram a nossa melhor atenção, pois é graças às sugestões dos nossos utentes que melhor poderemos servir a comunidade.

Esta biblioteca é um espaço que visa o acesso à informação e ao conhecimento e não é nosso intuito bloquear o acesso a fontes de informação, nomeadamente a blogs. Já estivemos a analisar a questão que nos apresentou relativamente à visualização do conteúdo dos blogs, e, nos diferentes blogs analisados, não tivemos dificuldade em aceder aos mesmos, por exemplo: os blogs da “Avenida Central” (http://avenidacentral.blogspot.com/) e “Music-in-box” (http://music-in-a-box.blogspot.com/2007/12/post-extra-msica.html).

Para melhor servirmos a comunidade, agradecíamos que nos indicasse qual o(s) blog(ues) em específico(s) ao qual não conseguiu aceder a partir das nossas instalações, para verificarmos se existe, de facto, alguma falha técnica no acesso, que não descuramos que possa, eventualmente, ter sido pontual.Aguardamos, caso necessite, novamente o seu contacto, para mais esclarecimentos,

Cumprimentos,
Aida Alves
(Directora da BLCS)»

5 comentários:

  1. recebeste um igual ao meu.

    por acaso no mail que lhes enviei, mencionei que todo o domínio blogspot.com estava bloqueado.


    (estas firewalls a pensarem sozinhas.. ai ai..)

    ResponderEliminar
  2. Lamentável, para além de inaceitável, se a situação ainda se mantiver...

    [O Rui Veloso troca os 'vês' pelos 'bês'. Para não lhe ficar atrás, resolvi trocar o 'i' pelo 'y'. Isto para explicar que por 'razões de ordem técnica' — leia-se 'burrice porcina' — fui forçada a mudar o "Braganzónia" para novo endereço — "http://braganzonya.blogspot.com". As minhas desculpas pelo inconveniente.]

    Um Xi da Porca

    ResponderEliminar
  3. não, não se mantém, nisso, a Directora foi impecável, tentou resolver a situação o mais rápido possivel.

    ResponderEliminar
  4. Está tudo borracho.
    Afinal esta esterquice foi tudo culpa daquela publicidade engana meninos para promover os blocos duns artistas?
    Num acredito, mas tem graça este pseudo final muito escorreito de linguagem, muito urbano, muito feito debaixo do arco da porta nova...

    ResponderEliminar
  5. O passou na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva merece algumas reflexões.

    1 – Esta é a prova de que é ingénuo acreditar que a Internet é a solução milagrosa para todos os problemas.

    Ela é apenas um instrumento, que pode ser utilizado da forma que mais convier. E não necessariamente da forma que mais convier ao bem comum...

    2- As novas tecnologias exigem espírito crítico. Tal como necessitamos de saber interpretar um texto, um jornal ou um programa de televisão, também temos de saber “ler” o que se passa na Internet.

    Neste e em muitos outros casos, sem espírito crítico e sem os necessários conhecimentos de informática, o mais provável seria um encolher de ombros, a constatação de que a “net” não dá e a perpetuação da situação.

    3- Os blogues assumem-se cada vez mais como elementos centrais de interpelação sobre a realidade e como actores vigilantes, numa sociedade nem sempre muito desperta.

    Há pessoas e instituições que, felizmente, estão a dar o devido valor a quem se esforça por promover um debate sério sobre as questões. Outras, ridiculamente, ainda mantêm um autismo anacrónico, insistindo na desvalorização do que se passa na Internet.

    4-A aceleração do tempo é uma realidade. Num passado recente, esta seria certamente uma “estória” que faria a delícia dos jornais. Os jornalistas ficariam, certamente, com a sensação de foi graças ao alerta que eles lançaram que a questão se resolveu.

    Nos dias de hoje, provavelmente, nem notícia sequer terão. Ou então será algo do género: bloggers dizem que biblioteca barrou a acesso a blogs, directora responde aos bloggers e o problema resolve-se. Novos tempos, portanto.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores