Avenida Central

Uma lição para o futuro

| Partilhar
O Sporting Braga fez uma excelente partida que, mais uma vez, enalteceu o futebol português além fronteiras. Como teria sido se estivessem 30 mil nas bancadas?

«Aconteceu o que se temia desde que foram anunciados os preços dos bilhetes para o jogo de ontem: faltou público nas bancadas, pois só estavam oito mil pessoas em... 30 mil lugares. Entradas caras e jogo televisionado em canal aberto originaram um resultado que a SAD deve entender como uma lição. Até porque para a semana, em Salónica, o ambiente será terrível...» [O JOGO]

19 comentários:

  1. Quem tudo quer, tudo perde...

    ResponderEliminar
  2. Foi de facto um grande jogo de futebol... está no bom caminho. Pelos menos os jogadores começaram a correr...

    ResponderEliminar
  3. Não sei os preços dos bilhetes, porque não ponho os pés naquele estádio.

    A lição a tirar é o endividamento da CMB com a construção daquele mausoléu, quando temos um estádio (1º de Maio) maravilhoso, airoso, de fácil acesso ao cimo das bancadas, que se encontra praticamente ao abandono. O maior erro desta camara foi este estádio municipal, Axa, ou Sonasol...

    E quem paga isto são os bracarenses...

    Quanto ao jogo, nem comento, pois acho que um clube de futebol tem que estar separado de empresas que trabalham com e para a CMB!!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro homónimo,

    que o meu amigo não goste de futebol ou do Sporting de Braga, é legítimo. Se calhar é por isso que não tem conhecimento do papel importante que o belíssimo estádio 1º de Maio desempenha no desenvolvimento desportivo da cidade e que, ao contrário do que diz, se encontra a ser utilizado em todas as suas valências e não ao abando. Passe lá!

    Deverá também entender que as autarquias são, regra geral, um importante apoio para os clubes (muitas vezes o único). Apoio este que é perfeitamente aceitável e, mais do que isso, desejável, desde que aconteça de forma transparente e no mais escrupuloso cumprimento da lei, como me parece verificar-se no caso da Câmara de Braga.

    Quanto à construção do Estádio Municipal de Braga, já ninguém dúvida que além dos benefícios óbvios que trouxe ao principal clube da cidade, colocou Braga num lugar de destaque no panorama mundial da arquitectura e engenharia desportivas, como provam os diversos prémios e distinções nacionais e internacionais com que aquele foi galardoado.

    Vale a pena pensar nisto...
    e já agora, passar por lá!

    ResponderEliminar
  5. algo me diz que se houvesse o mesmo jogo pra semana os preços seriam identicos...

    ResponderEliminar
  6. Em Braga, ir ao Theatro Circo é melhor negócio do que ir ao futebol...

    É mais barato, mais confortável, tem mais gente nas cadeiras, é mais didático e a qualidade do espectáculo nem se compara!

    ResponderEliminar
  7. Carissimo, Nao se compara um carro de luxo com um carro de desporto.
    Cada um tem a sua função.

    ResponderEliminar
  8. Não concordo minimamente com o preço dos bilhetes para o jogo de ontem. No entanto continuo a ter sérias duvidas que a afluÊncia de público fosse significativamente maior com bilhetes mais baratos pois continua a achar que o proncipal problema não é a falta de dinheiro mas sim a falta de paixão pelo clube que se sente nesta cidade

    ResponderEliminar
  9. Caro Sergio,

    Pode-se comparar na relação preço/qualidade de serviço prestado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Uma liçãop ara o futuro (ou talvez não) foi o exame de ontem, não achas???

    ResponderEliminar
  11. "Pode-se comparar na relação preço/qualidade de serviço prestado."

    Entao compare la' a relacao preco/qualidade entre umas chuteiras de futebol e umas sapatilhas de basquetebol ...

    Acho que se adorar o basquetebol por muito que as chuteiras sejam lindas, confortaveis, baratas e proporcionem uma jogabilidade fantastica nao as vai querer para nada!

    ... falta-lhe o conceito de UTILIDADE e um bocadinho mais de respeito pelas opcoes dos outros! ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Certas pessoas, apesar de não quererem saber de certos assuntos têm sempre que meter a sua colherada mesmo que o que escrevem não tenha nada a ver com o tópico em questão.

    Estamos a comentar o preço de bilhetes para jogos do Braga e aparece o sr.anónimo a dizer que não sabe do que se está a discutir mas só sabe que não concorda.

    Saiba que as obras do Thetro Circo também são todos os bracarenses que as estão a pagar, e também não é pouco, mas nem por isso os frequentadores do EMB estão constantemente a criticar o dinheiro gasto no primeiro.
    Não o fazem porque sabem que os cidadãos que gostam do tipo de espectáculos para o Theatro Circo também têm direito a isso.
    Já o sr.anónimo acha que a CMB só pode gastar dinheiro no que o sr.anónimo gosta de frequentar.

    Já agora sr.anónimo, não é mutuamente exclusiva a frequência de qualquer cidadão relativamente às duas casas de espectáculos aqui tratadas, eu que o diga.

    Ou o sr.anónimo come o mesmo prato todos os dias?

    Jorge F.

    ResponderEliminar
  13. De facto o preço dos bilhetes eram exurbitantes, estava mais que sabido que o estádio não ia encher, penso que era um factor que a nossa direcção devia resolver, porque não convidam empresas para patrocinar os jogos e assim podiam descer o preço dos bilhetes, já fizeram isso e penso que será uma boa solução, pois ganhava a empresa que oferecia bilhetes aos seus clientes como haveria mais assistência.


    http://wwwbragablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. E desses 8 mil é preciso retirar os que entram à borla com cunha, e os que entram com cartões de sócio do primo ou de outra pessoa qualquer. Essas pessoas que eu referi não contam...

    ResponderEliminar
  15. Já agora convém também falar do mais importante... o bom jogo do Braga. Se continuar a jogar a este nível depressa regressará à posição na Liga que já habituou os seus adeptos e conseguirá apurar-se neste grupo da taça UEFA.

    ResponderEliminar
  16. discutir o sexo dos anjos meus amigos não nos leva a lado nenhum o importante é o bom, muito bom mesmo resultado do s.c.braga. quantos clubes do muno se podem dar ao luxo de empatar com o monstro bayern de munique. fiquem orgulhosos do vosso clube e deixes de lamechices, porra.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pela exibição! Espero bem que estas cenas dos bilhetes não se repitam...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. "Como teria sido se estivessem 30 mil nas bancadas?"

    Teria sido um jogo com figurantes contratados para estarem na bancada.

    ResponderEliminar
  19. Talvez o anónimo das 10:20 também pusesse ir. Fazia melhor figura que a que está a fazer agora e ainda ganhava algum dinheiro...

    Jorge F.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores