Avenida Central

A Bracalândia Fechou

| Partilhar
Fechou. A Bracalândia fechou. Era um valor seguro do turismo bracarense, mas fechou. A única responsável é a teimosia e falta de visão de autarquia liderada por Mesquita Machado. No fundo, ao colocar o parque numa encruzilhada, a Bracalândia foi expulsa do concelho onde tinha razão de ser. Ao anúncio da saída, seguiu-se a deriva populista do costume.

Em primeiro, os acólitos centraram o discurso na tese de que um Instituto de Investigação em Nanotecnologia era melhor que um Parque de Diversões, como se o concelho não pudesse (e devesse) albergar os dois equipamentos. Depois, veio o anúncio de um novo parque de diversões ainda maior cujo anúncia estava marcado para o passado Julho. Em Agosto, foi preciso continuar a alimentar a ilusão do povo, anunciando-se que afinal seriam dois novos parques de diversões.

Estamos em Outubro e a realidade dos factos ultrapassa qualquer tentativa de ilusão da opinião pública: a Bracalândia fechou e das anunciadas alternativas não se conhece mais que fumaça.

15 comentários:

  1. Demagogia política?
    Conveniências disfarçadas de propostas pertinentes?
    São questões que sö o tempo as responderá .

    ResponderEliminar
  2. Como é que a Bracalândia se irá chamar em Penafiel? LOL

    ResponderEliminar
  3. A Bracalândia em Penafiel vai continuar com o mesmo nome, Bacalândia. O Nome é já uma marca!

    ResponderEliminar
  4. Nunca entendi os defensores da Bracalândia. Trabalhei lá há uns 15 anos e aquilo continuou sempre igual. Diversões velhas, desactualizadas e mal conservadas. Serviços muito limitados e o espaço não tinha nada de propriamente bonito. Alguma parte da criançada poderia achar piada mas iam mais 2 ou 3 vezes e já saturavam.

    Chegava a ser rídicula a promoção que a Bracalândia fazia numa rádio galega como "o maior parque de diversões de Portugal", os espanhois chegavam à Bracalãndia e não conseguiam esconder a cara desiludida. A Bracalândia era um parque com diversões mais velhas que as que habitualmente estão numa festinha qualquer de paróquia. Pura publicidade enganosa que a Bracalândia realizava e muitos espanhois ou portugueses de outras cidades não se coibiam de criticar.


    Da maneira que aquele parque sempre foi gerido acaba por ser uma boa notícia ver aquilo fechado.....Pena é que para lá vá mais betão mas como o caos urbanistico de Braga jé nem tem solução...é apenas mais um.

    A Bracalândia da maneira que estava já deveria ter fechado hà muito tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. es mesmo mau. podia estar em maus estados mas eu nunca tinha ido lá. tu nao tens coração

      Eliminar
  5. A Bracalândia até podia ser velha mas mesmo assim trazia muita gente a braga, até posso concordar que algumas das diversões estavam desactivadas, mas enquanto o milagroso projecto de outro parque de diversões aparecer, vou ser sempre contra a retirada da Bracalândia do sítio onde estava.


    Visitem o meu blog:
    http//wwwbragablog.blospot.com

    ResponderEliminar
  6. Os benefícios do Instituto são incomensuravelmente mais elevados do que um parque de diversões decrépito e que se encontrava numa zona que é hoje uma extensão do centro, ou se quisermos, um novo centro de Braga.

    ResponderEliminar
  7. Entao a bracalandia fechou kuando?? Em setembro de 2007?
    K seca...
    E no site diz k agora só em 2009 é k reabre, em Penafiel.. eu este ano keria ir.. terá de ser só para o ano.. K secaaa

    ResponderEliminar
  8. Afinal de contas, quando é que a Bracalândia volta a abrir em Penafiel? :/

    ResponderEliminar
  9. é com muita pena que soube que a brancalandia fechou. era um parque muito divertido, e do qual que gostava muito. puderia ja estar desatualizado mas divertiamo-nos muito. este ano a minha turma gostariamos de ir aí e foi quando soubemos que tinha fechado. mas espero que abra o mais rapidamente possivel em penafiel.

    ResponderEliminar
  10. Olá, queria ir a "bracalandia" nas férias de verão(2009), mas ainda não percebi a sua localização e quando é que está aberta... espero por alguma informação.

    ResponderEliminar
  11. Le prometi a mi hija que la llevaria a bracalandia en semana santa despues en junio y ahora se habla del mes de julio ya no se si creerme algo de los responsables del parque.Alguno de vosotros me podria decir si sabe algo que los españoles no sabemos o estais igual de perdidos que nosotros.Bueno chao e moito obrigado de parte de un amigo espanhol.

    ResponderEliminar
  12. bem, alguem me pode dizer kuando e k akilo abre??? é k ja passa da primavera e nd... pareece-me a mim k nem no inverno...

    ResponderEliminar
  13. ainda falta muita coisa

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores