Avenida Central

As Maravilhas e os Pesadelos de Braga - II

| Partilhar

.
Não sou grande entusiasta das votações dos melhores (sejam sete ou outro número qualquer) que por aí proliferam. Mas os resultados da campanha lançada pela ASPA dão que pensar. Na secção das maravilhas, os participantes elegeram o Bom Jesus do Monte, a Sé Catedral e o Mosteiro de Tibães. Tudo obras do passado que o tempo não destronou.
.
No capítulo dos pesadelos pontuam o arranjo urbanístico do Campo da Vinha, o Centro Comercial Galécia e o Rio Este. O Campo da Vinha é, de facto, um dos piores cancros desta cidade que quiseram prostrada ante o betão. O desarranjo é brutal, o contraste deselegante, o conjunto é de mau gosto. Tudo erguido sobre um parque concessionado à tão badalada Braga Parques. Tudo inaugurado ao ribombar de fogo de artifício. Tudo construído ante a passividade de uma cidade dormente e carente de verdadeira sociedade civil.
.
E o desvario continua.

5 comentários:

  1. Afinal Braga é mesmo uma terra de crentes caraças...

    Ou também, vendo por outro ponto de vista, se calhar não são tanto adeptos fervorosos... Senão o vosso estádio que tanto falas como sendo um dos mais bonitos em Portugal (e também na Europa), teria ganho (ninguém está a dizer que não é).

    ResponderEliminar
  2. Quando chega o dia do Mesquita???

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1297032

    ResponderEliminar
  3. Eu não revelo a melhor maravilha de Braga...

    ResponderEliminar
  4. O nome Galécia merecia melhor.
    Não conheço, mas se esta mal, então que seja deitado abaixo e construido um centro comercial Galécia melhor.

    ResponderEliminar
  5. Isto de opiniões sobre o bonito e o feio já se sabe que dá em discussões intermináveis, pelo carácter subjectivo que lhes são inerentes.
    Eu, por exemplo, acho que o arranjo do Campo da VInha está conseguido, como aliás o permite ver a fotografia que ilustra este post. O problema da praça, na minha opinião, é o edifício. Talvez devesse ter um pouco menos de volumetria e outro equipamento que não a Pizza Hut (como se comprovou).
    Saudações,
    Guilherme

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores