As Maravilhas e os Pesadelos de Braga - III

| Partilhar
Seguem os três pesadelos mais recentes.
.
Dia 21 de Junho abre o
Braga Retail Center, implantado numa zona de alta densidade populacional e com graves problemas de circulação automóvel. Os acessos são escassos e mal dimensionados, ameaçando criar ainda mais problemas na já difícil fluidez do trafégo.
.
A ribeira de Panóias concorre com o Rio Este no campeonato da poluição, estando a criar uma
vaga de indignação junto dos moradores das áreas percorridas por aquele curso de água (ou de esgoto?).
.
A ciclovia, construída à pressa em vésperas de eleições, encontra-se num estado deplorável. Não haverá que encontrar responsabilidades para tamanho desperdício de fundos púlicos?

6 comentários:

  1. É impressionante… a culpa é sempre dos políticos, porque é que não se acaba de vez com isso?! Pode ser que se deixe de criticar sempre as mesmas pessoas… ou senão tentem ir vós fazer melhor!

    ResponderEliminar
  2. Caro Márcio,

    Sempre exerci o meu dever e direito de voto. Tento participar activamente na sociedade civil.
    Pretendo o melhor para a minha cidade e é por isso que vou denunciando o caos urbanístico de que esta gestão autárquica é a única responsável.

    ResponderEliminar
  3. Morei 4 anos e meio ao pé do Rio Este e devo dizer que aquele pseudo-rio é mesmo desagradável.
    No Inverno como chove ainda tem um caudal relativo.
    No Verão ou está seco ou desaguam para lá umas águas mal-cheirosas, logo um caudal em nada límpido.

    ResponderEliminar
  4. Passando hoje pela ciclovia, reparei que estão em marcha algumas obras na zona das rotundas. Não sei se é uma melhoria da ciclovia em si ou se um mero acesso pedestre que está a ser criado. Seja como for, e como utilizador frequente da ciclovia, para além de uma melhoria em termos de obra, necessita acima de tudo uma melhoria do respeito pelos seus utilizadores, por parte de quem (aceleradamente) conduz por lá.

    ResponderEliminar
  5. Sr. Pedro Morgado,

    Caso tenha reparado não faço comentários para atacar ninguém… nem é minha posição vir para aqui só para tentar destabilizar isto (ao contrário de outros comentários).

    Acho que faz muitíssimo bem e, aliás, por isso mesmo, é que o seu blog deverá ser um dos mais visitados a nível nacional! Tem feito o óptimo trabalho e eu visito por isso mesmo, gosto de estar informado…

    Contudo, acho que, por vezes, se concentra demasiado em Braga (o que é compreensível por razões óbvias).

    Mas vejo de uma forma um pouco estranha a constante perseguição aos políticos que então no poder, no entanto e em contrapartida nunca escreve a falar do trabalho feito pela oposição.

    ResponderEliminar
  6. Não chamem ciclovia aquele passeio pintado de vermelho junto à estrada. Essa obra não foi mais do que atirar areia para os olhos dos bracarenses.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores