Avenida Central

A oposição faz falta

| Partilhar
Cândido de Oliveira, no Jornal de Notícias

Em vários locais da cidade de Braga pode ver-se um cartaz da oposição que, a propósito das eleições locais de 2009, diz o seguinte "Faltam só dois anos". Este cartaz serve bem para um comentário sobre a oposição a nível das autarquias locais. A primeira impressão que temos é que a nossa Democracia local é débil e a oposição, em regra, só se mostra a poucos meses das eleições, normalmente exibindo um(a) novo(a) candidato(a) para substituir o presidente em funções que, em regra, costuma também recandidatar-se.

3 comentários:

  1. Esse cartaz procura transmitir essencialmente esperança aos Bracarenses que tanto anseiam pela mudança, a cada dia que passa mais ainda...

    Mostra que a oposiçao em Braga está viva, ainda que fosse necessario mais algum sinal, daquilo que é uma evidencia para todos...Mostra que a oposiçao nao esqueçe os Bracarenses , está preocupada... está preparada para juntamente com todos os Bracarenses, construir um concelho melhor...

    ResponderEliminar
  2. Duarte Loureiro, presumo que não tenhas lido o artigo até ao fim...

    «Fizemos uma simples pergunta aos municípios de Braga, Barcelos, Famalicão, Guimarães e Porto indagando do cumprimento da lei no que respeita a este relatório de avaliação. A resposta deveria, pela sua simplicidade, ser rápida e clara.»

    «De qualquer modo esse relatório, ao que parece, foi discutido apenas na Assembleia Municipal de Guimarães. Daqui resulta que nos outros municípios a oposição ou ficou satisfeita com a forma como foi tratada pelo governo municipal ou não reagiu (mesmo perante a ausência do relatório)»

    ResponderEliminar
  3. Este podia ser um artigo interessante se o autor se tivesse comprometido e emitisse mesmo uma opinião em vez de se perder em ses e "peço desculpa por falar nisto".
    Quanto aos Relatórios de Avaliação do Cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição eles sempre foram apreciados em Braga e têm merecido, de há vários anos a esta parte, o voto contra de todos os Partidos da Oposição.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores