Avenida Central

Há quem não tenha responsabilidade para usar a liberdade

| Partilhar
Desde há alguns dias que o meu blog tem sido invadido por comentários despropositados contra o Braga e a favor do Belenenses. Por esse motivo decidi activar a moderação de comentários. Como esse indivíduo já não podia comentar aqui, diverte-se a assinar comentários insultuosos com o meu nome e o link do Avenida Central noutros blogs.

Confesso que desconhecia este tipo de hackers. De qualquer modo, peço a todos os bloggers que não liguem àquilo que é escrito em meu nome.

Pelos vistos, há muito quem não tenha mais que fazer.

Adenda - agradeço ao amigo informático que me arranjou o IP do indivíduo.

7 comentários:

  1. Estarei atento e fornecer-lhe-ei tudo o que precisar de dados. Também estou fartinho dessa gente.

    ResponderEliminar
  2. Peço perdão por me meter, nem sei que blog é este, nem sei de que se trata este caso... mas de que vale arranja um IP de alguém, se nada se pode fazer contra essa pessoa, e se na maioria dos servidores de internet, o IP nunca é o mesmo cada vez que se conectam à internet???
    Isso não intimida ninguém!!

    ResponderEliminar
  3. O IP não serve de nada, e a moderação de comentários é uma medida limitadora da liberdade de expressão... parece-me que o blogspot já está efectivamente protegido contra estes casos, nomeadamente os de falsa personificação, dado que tem um sistema de login autenticado.

    Não há nada a fazer. Quem recebe um comentário no seu blog anónimo, mas assinado por "ti" no final e com link para este blog, deve considerá-lo única e simplesmente como anónimo -- o verdadeiro Pedro Morgado usaria a sua conta para fazer o comentário.

    ResponderEliminar
  4. Pedro,

    Os anónimos na Internet são uma carga pesada que temos de carregar. Em tempos também activei a moderação de comentários. Mas optei mais tarde por deixar livre os comentários. Quando tenho algum comentário insultuoso, o que faço é apagá-lo. Ultimamente tenho sido até mais liberal do que deveria ser e não tenho apagado certos comentários de índole racista que tenho recebido. Estes frustrados, que utilizam o anonimato para insultar ou lançar boatos não merecem o tempo que lhes dedicamos.

    Mas aceito sempre os argumentos de quem introduz a moderação nos comentários.

    ResponderEliminar
  5. Na blogosfera os hackers são conhecidos como trolls!
    J.

    ResponderEliminar
  6. Júlio, os trolls já existem à anos e não são propriedade dos blogs. Existem nos fóruns e existem nos newsgroups. A definição de troll é completamente diferente da de hacker. Nada a ver, mesmo.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores