Avenida Central

A feijões

| Partilhar
O jogo de amanhã já está a ferver. Jorge Costa relembrou a forma indigna como os jogadores do Braga foram recebidos em Lisboa.
Os adeptos do Belenenses, desalentados por não se conseguirem mobilizar em torno da sua equipa, dizem que o «jogo é a feijões». Compreende-se. É-lhes indiferente ficar em 4º ou em 5º, como na época passada também não contou terem perdido no campo, ficando abaixo da linha de água. Mantiveram-se através de jogos de bastidores e golpes de secretaria.

O Braga recebe o Belenenses com toda a humildade. Este jogo não prova nada.
O 4º maior clube português, por tudo o que tem sucedido nas últimas 5 épocas, vai continuar a ser o Braga. O resto já passou à história.

21 comentários:

  1. Assino por baixo. Nos últimos anos temos provado o porquê que mesmo com 3 treinadores diferentes nesta época ainda vamos ficar com o 4º lugar.

    ResponderEliminar
  2. Penso que, na minha modesta opinião, ver quem será o 4º maior clube português pelo que se passou nas ultimas 5 ou mm 10 epocas e de uma burrice elevada ao cubo, uma vez que o nosso campeonato não comçou nem ha 5, nem ha 10 nem seker ha 20 anos. Comçou ha 73 anos. E qdo este comexou ja o 4º grande clube nacional tinha 3 campeonatos de portugal conquistados.

    Perdoem-me mas não me parece que um clube poxa ser grande, quanto mais 4º, quando em 78 campeonatos participa em 51, nenhum campeonato e apenas uma taça...

    Bom nem há discussão. FORÇA BELÉM!!! ESTAMOS NO JAMOR!!!

    ResponderEliminar
  3. No tempo do Salazar era facil ganhar campeonatos aos clubes de Lisboa...

    Depois do 25 de Abril, o Braga foi emergindo aos poucos como o 4º GRANDE PORTUGUÊS, acompanhando o crescimento da cidade que é a 3ª DE PORTUGAL.

    E o Braga não se vai ficar por aqui.

    Ao menos na Europa sabem quem é o Braga... Do Belenenses já ninguém se lembra!

    ResponderEliminar
  4. de referir que quando o campeonato começou as equipas participantes eram convidadas , Lisboa e Setubal tinham quase todos os convites , até o carcavelinhos foi convidado!!!

    Claro que o distrito de Braga não tinha direito a convites!!

    Mais elucidativo que isto é impossivel!

    Para mim o palmarés só conta a partir do dia 25 de Abril de 1974.

    ResponderEliminar
  5. Pedro Morgado, isso é que é falar. Mais nada!

    ResponderEliminar
  6. O Braga é ENORME. Eles são minusculos...

    Só movimentam dinheiro... Não têm adeptos. Não têm nada. Só influências.

    ResponderEliminar
  7. Eu reconheço que o Braga é, sem sombra de dúvida, o segundo maior clube do Minho.

    ResponderEliminar
  8. O Jorge Costa disse tudo. No campo, nas bancadas, na Europa somos os maiores a seguir aos tres do sistema. Quanto a orçamentos, claro temos muitos clubes à nossa frente mas isso são contos de outro rosário...

    ResponderEliminar
  9. contas de outro rosário, queria eu dizer...

    ResponderEliminar
  10. A mentira:
    "Certas pessoas do Belenenses, num banco atrás de uma das balizas, passaram o tempo a agredir verbalmente e por gestos os nossos jogadores. Cá fora, já com alguns jogadores do Sp. Braga preparados para entrarem no autocarro, esse tipo de atitudes provocatórias chegou ao inadmissível. É uma questão de formação, porque mais importante que saber perder, é saber ganhar."
    Jorge Costa, treinador do Sp.Braga, in A Bola, 05/05/07

    A verdade:
    Este episódio triste a que Jorge Costa alude aconteceu mesmo à minha frente, tendo eu sido apanhado no meio destas tristes cenas. Na altura, apesar do ridículo da situação, a passagem à final da Taça era demasiado importante para dar destaque à azia bracarense. Mas como passado quase um mês parece que o Braga continua lavado em lágrimas por ter perdido, e o seu treinador vem dizer mentiras, vai ficar aqui no Blog do Belenenses o relato do que se passou.

    Durante o prolongamento, no momento do penalty, um elemento da nossa equipa técnica (que não vou revelar porque não é relevante para o caso) que está atrás da baliza do Braga grita "Penalty!", ao que o jogador do Sp. Braga Carlos Fernandes responde com um insulto. Na resposta, Carlos Fernandes leva um insulto do membro da nossa equipa técnica. Esta situação seria perfeitamente normal no futebol, não se desse o facto do insulto dirigido pelo nosso profissional ao jogador do Braga colocar em causa a seriedade da mulher deste... e esta situação ser um facto muito comentado no mundo do futebol... As coisas acabaram por gerar algum "sururu" no final da partida, mas as equipas desceram aos balneários e tudo parecia estar calmo.

    Os jogadores e equipa técnica Bracarense iam saindo em direcção ao autocarro e no parque de estacionamento apenas se dava pela alegria dos profissionais e dirigentes do Belenenses. Tudo calmo. Até que saíu o tal membro da equipa técnica azul, que ficou à conversa comigo durante alguns segundos. De seguida, foi ao carro deixar o seu saco, e é nessa altura que Carlos Fernandes atravessa todo o parque de estacionamento a insultá-lo. Ficaram cerca de 30 segundos frente a frente, com Carlos Fernandes fora dele, até que vieram mais 2 jogadores do Braga (Luís Filipe e outro) e rodearam o nosso profissional. Nesta altura, um dirigente azul, que já antes se aproximara a pedir a Carlos Fernandes para se acalmar, junta-se ao grupo e tenta sanar a confusão.

    Até que de repente surgem 2 "gorilas" (porque será que uma equipa viaja com 2 seguranças de discoteca dentro do autocarro?) vindos do autocarro do Braga, que pegam no profissional do Belenenses em peso e o levam para um canto do parque de estacionamento. O dirigente do Belém e eu fomos os primeiros a tentar opor-nos, sendo logo seguidos por toda a gente que ali se encontrava. O plantel do Braga saíu todo do autocarro e juntou-se à confusão. Entretanto, também já a polícia andava pelo meio a separar as pessoas.

    No final não houve agressões, apenas uns empurrões, e acabou por imperar o bom senso. Mas ficou clara a azia bracarense e o seu mau-perder. E, por mais que tentem, o jogo de amanhã pode ser muito importante para o Braga, mas para o Belém é a feijões.

    ResponderEliminar
  11. Então e os bilhetes para a Final da Taça???
    Já compraram ou reservaram?
    Toca a despachar!

    ResponderEliminar
  12. mas o braga pelo menos não esta na bwin por favores ao compadrios!
    o vosso lugar è na vitalis!
    amanha 18h00 : ENORME - GIL VICENTE

    ResponderEliminar
  13. Para quem acha q o Belém não tem adeptos, q assistam à taça de portugal, depois falamos.

    Amanhã : braguinha 1 Belém 3

    ResponderEliminar
  14. O jogo é tão importante para o Belém que:

    Jorge Jesus admite rodar jogadores em Braga
    Artigo publicado em O Jogo
    - " O treinador do Belenenses admitiu poder rodar alguns jogadores amanhã frente ao Braga, com intuito de poupar os mais utilizados para a final da Taça de Portugal, diante do Sporting, a 27 de Maio. “Em princípio farei algumas alterações, mas até amanhã ainda vou decidir se ponho já a equipa a descansar neste jogo com o Braga ou se apenas na próxima jornada frente ao Marítimo”, disse o técnico, em conferência de imprensa realizada no Estádio do Restelo.

    Já o Braguinha (que raio de nome mais abichanado) vai descansar jogadors para a final da Taça? Não me parece.

    ResponderEliminar
  15. Nos últimos 5 anos somos o 4º melhor clube português! Agora façam o favor de me provar o contrário!

    A partir daqui é para continuar! Qto ao Belenenses, é um equipa simpática, eliminou-nos da Taça, provocando alguma azia mas é preciso saber perder! A eles parabéns e boa sorte!

    Aos espnhóis que por aqui proliferam, espero que continuem a ser os maiores... na VITALIS!!! LOL! LOL! LOL!

    P.S. - Novo operador da algebra de Bool, chama-se operador minhoto. O teorema diz o seguinte:

    Braga a ganhar e espanhóis a perder => fim de semana perfeito

    Exemplo de aplicação

    Vit. Guimarães => Liga VItalis

    ResponderEliminar
  16. poupai antes o jorge sousa!
    sem ele indes levar uma duzia!
    Portugal è o NORTE o resto sâo CONQUISTAS!

    ResponderEliminar
  17. Em relação ao jogo "estar a ferver" só se for para o Braga, porque para nós só vai ferver a 27 de Maio.

    Já agora, e como passam aqui muitos adeptos do Belém, posso arranjar vários bilhetes para a Final da Taça, porque somos vários sócios na família, mas alguns não podem ir.

    PS: Morgado se quiseres um para ti, eu ofereço-te. Só tens que pagar a deslocação.

    ResponderEliminar
  18. Morgado,

    desculpa lá mais esta intromissão, mas que tens mau perder, já sabiamos. Que continuas com uma grande azia, já desconfiávamos.
    Agora essa de quereres que o Belém e o Braga seja rivais à força não dá para entender.
    Em termos de palmarés, não há comparação possível.
    Somos dois clubes que distam mais de 350 km, logo não existem "tricas" regionais.
    Raramente lutámos pelos mesmos objectivos.

    Por isto vamos ser rivais durante 90 minutos e depois, independentemente do resultado, nós vamos à nossa vida e tu continuarás a mandar bojardas sobre o Belém a torto e a direito. É curioso, porque usas a palavra BELENENSES mais vezes do que eu que sou sócio desde que nasci.

    Boa sorte Braga, mas VIVA O BELÉM!

    27 de Maio lá estaremos com ele a vibrar
    BELÉM, BELÉM, SÓ BELÉM

    ResponderEliminar
  19. O Pedro até fala pouco do Belem quando comparado com vocês..

    Ele apenas está a responder ao que vocês escreveram nos vossos fantásticos blogs.

    COmo podem ver este é um blog eclético em que se fala de tudo... O Pedro não é um fanático dos desporto...

    ResponderEliminar
  20. Nossa Senhora! Isto já parece o Record! Nem assino com a minha conta do google para não me arriscar a que venham todos gritar para o meu blogue. :D
    É incrível como as pessoas gritam e se enfurecem com o jogo da bola, mas parecem cornos mansos quando vêm os impostos, a inflação e a corrupção a aumentar enquanto os salários reais descem!
    Depois admiram-se que o ministro da economia vá à China dizer que os portugueses são um povo burro!

    ResponderEliminar
  21. Caro Espanhol.

    Ainda bem que não colcaste o endereço do teu blog! Mas deves ser dos tais que critica o futebol e és viciado na política. Classe essa que sem dúvida um exemplo para a sociedade - integro, honestos, solidários e com grande sentido de humanidade.

    Deves estar associado a algum partido de uma forma ou de outra e aposto q pertences a alguma associação que diz apartidária mas que serve de fachada para o aparelho!

    Como tu conheço alguns que deixam muito a desejar no emprego, maioritariamente funcionários públicos. Falam muito mas o umbigo tem de estar sempre bem, depois os outros, pois...

    Deves ser dos tais, olha para o que eu digo e não para o que faço...

    O futebol enriquece alguns vigaristas mas é um passa tempo saudável. Gosto de ir conhecer novas terras com a desculpa de ir ao futebol.

    Eu gosto de futebol e tu gostas de política! Somos diferentes...

    Viva a diferença, VIVA O 25 de ABRIL!!!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores