Com independência se matam os independentes

| Partilhar
Um artigo brilhante de João Miranda, no Blasfémias

O PS e PSD correm para evitar que Roseta e Carmona tenham tempo para apresentar as suas candidaturas. O PP corre ao lado dos independentes. Não há nada melhor para retardar o centrão. A governadora-civil de Lisboa, tutelada por António Costa, corre por cima dos prazos para que quem a nomeou tenha a vida facilitada. Costa já está habituado a corridas viciadas. Em tempos organizou uma em que um burro ganhou a um cavalo rampante. Roseta corre para o Tribunal Constitucional para evitar que a mandem pela borda fora, enquanto os seus apoiantes correm atrás de assinaturas. Mendes também corre para arranjar um candidato. Qualquer que seja a segunda escolha que se disponha a alinhar na partida, chegará sempre tarde e arrisca-se a perder para Carmona. Para compensar a previsível humilhação, o candidato deverá recorrer a uma forte garantia de futuro lugar muito bem remunerado num qualquer conselho de administração.

8 comentários:

  1. Caro Pedro Morgado,

    A Helena Roseta já não é militante do PS? Nem deputada?

    ResponderEliminar
  2. É paradigmático.

    A Helena Roseta, não sei, já estará à uma semana a recolher assinaturas? Com prazo no domingo.

    O António Costa e o tipo do PSD começam hoje. Se já tivesse começado a recolher assinaturas, já se sabiam que eram eles, não era?

    Mas o mais interessante é que se alguém espera honestamente ser presidente da CM de Lisboa não consegue angariar 4000 assinaturas dum momento para o outro... Se calhar não está a ser muito honesta consigo mesmo. É que não é uma uma CM qualquer, é Lisboa e 4000 é uma ninharia.

    ResponderEliminar
  3. Caro Jam,

    O António Costa, o Fernando Negrão e já agora porque parece que não está na corrida, o Rúben de Carvalho, não precisam de recolher assinaturas, pelo facto das suas candidaturas serem suportadas pelos respectivos partidos.
    As assinaturas são necessárias só para legalizar candidaturas independentes, caso da Helena Roseta e Carmona Rodrigues.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Muito valor se dá a estas novelas lisboetas...

    Interessa-nos um caralho os problemas deles!

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo, concordo contigo, imortancia exagerada, esta que se dá a Lx. O Futuro é Braga...

    ResponderEliminar
  6. Domenico, o tramado é que ela esteve envolvida na candidatura de Manuel Alegre e está à meses a pensar nisso, pois é de conhecimento público que andava a enviar cartas e a falar com pessoas próximas e... não se pode dizer com franqueza que é uma independente... quer dizer, à umas semanas atrás estava no PS.

    ResponderEliminar
  7. Caro Jam,

    Eu só esclareci quem é que tem de apresentar as assinaturas.
    Quanto ao resto, estamos de acordo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores