O ComUM Online revela que:
Foi em protesto contra as alterações no horário dos comboios da linha Porto-Braga levadas a cabo pela Comboios de Portugal (CP) que um grupo de utentes dos comboios urbanos organizou ontem uma acção de protesto. A acção passou por atrasar em cerca de nove minutos a partida do veículo com destino a Porto São Bento às 7h43.
“A população de Braga é altamente penalizada com estes novos horários tão desajustados”, afirmou um dos utentes anteontem ao Correio do Minho. Manuel Silva, confessou sentir-se “humilhado” com as alterações levadas a cabo pela CP.
o que se dirá de outras cidades do interior votadas ao abandono....
ResponderEliminarbem essas eu arriscaria a perguntar se há estradas para lá!!!
ResponderEliminarUma vergonha este nosso país semi-bipolar!!!
bem essas eu arriscaria a perguntar se há estradas para lá!!!
ResponderEliminarUma vergonha este nosso país semi-bipolar!!!
Em relação ao Transporte no Minho 1 em que apresentei o metro, esqueçam.
ResponderEliminarMudei de ideias, desde que vi o tram (electrico) de Bordeaux fiquei apaixonado. É a melhor solução para Braga :). Barato, e existe a possibilidade de pôr a linha eléctrica no chão, e as pessoas caminhar por cima. É mesmo giro :)
Vejam este site: http://citytransport.info/Bod.htm
E já agora a ficha informativa sobre o dito cujo: http://www.transport.alstom.com/_eLibrary/brochure/Bordeaux_en,0.pdf
Já repararam na capacidade de fazer curvas de 90º. Está excelente.
Senhor Mesquita Machado, em vez de andar a poupar esse dinheiro e devolver para o governo, pois não é por isso que ele vem cá investir, invista em algo útil para a cidade.
Transportes nacionalizados, necessidades (ofertas) racionalizadas!
ResponderEliminarJ.
ps: Imagino que as populações do Porto tb são igualmente prejudicadas!
Quanto ao tram de Bordéus é uma versão actualizada do de Estrasburgo. O problema é que no centro Braga é uma cidade de ruas muito estreitas onde para haver circulação de eléctricos não pode haver circulação automóvel.
ResponderEliminarCOntinuo a defender que um metro subterrâneo para ligar os pontos centrais da cidade coordenado com transportes públicos decentes seria a solução (ver www.mesadaciencia.bolgspot.com)