
Não é esta a melhor altura para jogar com o Braga. Atravessam um bom momento, depois da vitória histórica em Parma (quantos clubes portugueses têm no currículo vitórias em Itália?) e da subida ao quarto lugar do campeonato isolados. E nem a ainda fresca polémica entre o Bicho e o avançado Zé Carlos (para mim, um avançado merecedor de um grande) me parece prejudicar o modo da equipa jogar.
Creio ser uma equipa com muitas opções, ainda que não tenha visto jogar elementos como Andrade, Rodriguez e Chmiest. Alguns jogadores do núcleo duro da equipa que veio ganhar ao Dragão há dois anos continuam lá (com a excepção de João Tomás e Nunes, pelo menos...), o que constitui sempre uma mais-valia: Paulo Santos, Luis Filipe, Paulo Jorge, Jorge Luiz, Vandinho, Wender, Madrid e Cesinha jogam juntos há muito tempo, ainda que alguns deles já não estejam propriamente na flor da idade. A presença de Bruno Gama e de Diego nas últimas equipas do Braga parece querer evidenciar uma tentativa de equilíbrio entre a veterania e a juventude. E o Jorge Costa pode dar-se ao luxo de ir por este caminho porque tem realmente muitas caras para colocar no tabuleiro.
Acredito que o FC Porto ganhará o jogo. As últimas duas goleadas e o empate com o Chelsea injectaram uma grande dose de confiança na equipa (que, de resto, estava a precisar) e Quaresma, o melhor jogador do campeonato, está disponível, o que dá sempre jeito. O cigano é cada vez mais um jogador imprevisível, um daqueles jogadores que transfigura tudo à sua volta. Para além do terror que começa a inspirar nos adversários. E a equipa vai atrás dele.»
Colaboração de gauradbel do blog Pobo do Norte
UM grande jogo em perspectiva. Força porto!
ResponderEliminar