Avenida Central

O Orgulho do Minho

| Partilhar
"Guimarães também está aqui!
Força Braga Sempre.
O Orgulho do Minho somos nós!"

Estranho, mas verdade.
Era este o conteúdo de uma faixa colocada no Municipal de Braga durante o jogo contra o Desportivo das Aves.

10 comentários:

  1. Por acaso foi estranho, mas que há adeptos do Braga nessa cidade é verdade...

    Depois de mais um joguinho fraco há que mudar frente ao Parma!

    BragaSempre

    http://braga-sempre.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Como tenho acompanhado o que postas no teu blog já reparei que gostas sempre de um pouco de comédia, e como antigo da UM também deves gostar disto... Visita: http://braga-sempre.blogspot.com/2007/02/piada-do-ano.html

    ResponderEliminar
  3. Essa faixa está sempre na bancada nascente. Eu já a vi, pelo menos, desde o início desta época. É sempre bom ver coisas assim, com fair-play.

    ...já agora, o cajuda está em grande ;)

    ResponderEliminar
  4. Confirmo que várias centenas (talvez milhares)de adeptos e sócios do Vitória se deslocam com inusitada frequência a Braga para assistir a jogos do Sporting local. Esta situação intensificou-se particularmente após o pedido de solidariedade apresentado pelo presidente António Salvador. Cansados de puxar pelo seu clube, os Vitorianos sentam-se agora na Pedreira e, indiferentes ao frio e ao vento, contribuem para a espectacular subida da média de assistências neste estádio que é agora de 7.500 pessoas. Ao contrário, na Cidade Património Mundial e Berço de Portugal a média de assistências baixou, perigosamente, para as 15.000 pessoas.
    Segundo fontes bem colocadas os Presidentes das duas autarquias pretendem levar este espírito solidário o mais longe possível. Assim, vão ser colocados à venda em Guimarães, já em 2007, os ingressos para os espectáculos a realizar no Theatro Circo que, conforme foi noticiado, conquistou o estatuto de ANEXO da CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2012.
    Informação não oficial dá como provável, para espectáculo de abertura em Braga, a actuação do grupo Os Pauliteiros de Miranda na 1ª parte, seguido da imperdível performance de Zé Cabra.

    ResponderEliminar
  5. Caro Joseph,

    Era bom... Era bom que o vitória tivesse uma média de 15.000 espectadores (ainda que a entrada seja gratuita para sócios!).

    E era mau que o Braga só tivesse uma média de 7.500 (mesmo com ingressos pagos).

    Informe-se.

    ResponderEliminar
  6. Já tenho saudades de um derby minhoto que não seja um Guimaraes - Gil Vicente, ou um Guimaraes - Vizela, ou um Gil Vicente - Vizela. A segunda liga, infelizmente, está demasiado "minhotizada", e parece que assim vai permanecer.

    ResponderEliminar
  7. de facto a nossa média não é de 15000. situa-se pelos mediocres 11000, um pouco mais acima do braga, mas claro, temos a desculpa de não pagar bilhete.

    para além disso aquando do inicio de cada temporada somos comtemplados com a obrigação de pagar cadeira sob pena de termos o privilégio de desembolsar 4€ por jogo e apanhar chuva o ano todo.(a chuva faz bem).

    para além disso competimos na liga de honra que é bem mais estimulante e motivadora.

    como cereja em cima do bolo acrescento que estamos em 11º lugar - principal motivo para tão grandes manifestações de apoio.

    oh que pena tenho que os bracarenses sejam sócios de um clube que luta pelos lugares cimeiros, esteja num momento de sucesso a nivel desportivo e financeiro, e ainda por cima têm um estádio muito giro.eu diria mais, um estádio que é uma obra de arte!(demais)

    de facto o mundo é injusto, e nós vimaranenses somos uns afortunados.

    ResponderEliminar
  8. Claro que sim. Têm, os vimaranenses "vitorinos", cadeiras a 25 e 30 euros.... Ups, mas vêm o jogo atrás da baliza....que pena, que maldade...e têm 2/3 do estádio descobertos...ai ai...são duros e resistentes... quanto mais não seja, à força.Biba os Vitorinos

    ResponderEliminar
  9. VITORINOS... preocupem-se com a merda do vosso clube... a B es´ta perto!!!

    Futebol de primeira aí só entre aves e as galinhas... coitadinhos

    Parabens aos Braguistas de Guimaraes que tem estado em quase todos os jogos... até em Sevilha vi essa faixa!

    ResponderEliminar
  10. Esta faixa é colocada por adeptos do Mágico SC BRAGA que são naturais do Concelho de Guimarães (e não da cidade). Logo não se trata de fair-play, mas sim de verdade com algum gozo para os espanhois. E estes adeptos não são caso único, existem muitos outros no concelho espanhol que são adeptos do SC BRAGA...espero que tenham ficado esclarecidos

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores