Avenida Central

Inacreditável

| Partilhar
O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol desejou boa sorte ao Porto e ao Benfica nas competições europeias. Nem dá para acreditar que o Senhor Loureiro se esqueceu da outra equipa portuguesa representada na Europa. A outra que, por acaso, foi a segunda que mais pontos deu a Portugal durante esta época. A outra que, por mérito, vai amanhã a Parma representar Portugal. A outra...

Senhor Loureiro, tenha decência e emende a gaffe, enquanto é tempo.

13 comentários:

  1. Descuidos... sem maldade espero eu.

    ResponderEliminar
  2. Porque é que a cada dia que passa, acho que mais valia estarmos independentes do resto do país!?

    ResponderEliminar
  3. Bairrista!!!

    De facto é uma falha bastante comum no nosso futebol!!!

    ResponderEliminar
  4. É apenas mais um factor para motivar a equipa!

    Força Braga!
    Força Jorge!

    Gostava muito que o Braga estivesse na próxima eliminatória e o Benfica não (desculpem mas é mais forte do que eu).

    Que a bola do Harry Potter, que não entrou contra o Chelsea, entre contra o Parma.

    Uma vez mais Força Braga!

    ResponderEliminar
  5. "snitrom said...

    Porque é que a cada dia que passa, acho que mais valia estarmos independentes do resto do país!? "

    snitrom, não és o unico que acha e que quer.
    Ha varias pessoas que o querem. Alias Braga já foi a capital do nosso verdadeiro país, Galécia, que ia da Galiza ao Douro e mais tarde ao Mondego. Esse sim é o nosso verdadeiro país, não este país do Minho ao Al-Gharb.
    ve o mapa em redegalaica.blogspot.com

    Nós que somos do norte de Portugal somos Galaicos, nao somos Lusitanos como a merda da propaganda nos quer fazer crer. Eu quero um pais so com Galaicos da Galiza ao Mondego, não um país com Lusitanos e Al-Gharbios que nada têm a ver connosco e nos tratam como uma autentica colonia (vejam esta noticia http://legiaoinvicta.blogspot.com/2007/02/silva-peneda.html)

    visitem redegalaica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Porque é que este blog está invadido por idiotas pseudo-separatistas?
    Para o osso et al, perguntem a um galego por quem é que ele torce quando joga POrtugal contra a Espanha...

    ResponderEliminar
  7. koolricky
    um verdadeiro Galego torce pelos clubes Galegos, logo se joga Barcelona - Porto claro que torcem pelo Porto.
    Se joga Benfica - Corunha claro que torcem pelo Corunha.

    Um verdadeiro Galego liga à sua verdadeira nação que é a Galécia, não às fronteiras artificiais que nos foram impostas como Espanha e Portugal.
    Um verdadeiro Galego quer que os Galegos ganhem, não os lusitanos, ou catalães ou Castelhanos.

    Que Galécia (Galiza e Norte de Portugal), Catalunha e Pais Basco se tornem independentes.
    Abaixo os falsos países como Portugal e Espanha.

    ResponderEliminar
  8. Meu amigo braguense:
    Se não sabes história vou-ta ensinar. Já lá vão quase 1000 anos que os Portucalenses lutaram contra os galegos para ter independência. Espanha, sim, é um país artificial, fruto de alianças e anexações estúpidas mas Portugal é um país único, criado e estendido por aquele que lutou contra os galegos, esses sim, então, os inimigos.
    Não penses que não gosto da Galiza. Gosto muito da região, das pessoas, da comida... De tudo! Mas eles são galegos. Eu sou português! E com orgulho!

    ResponderEliminar
  9. lol tu é que precisas de aprender história.
    tens a historia toda, mas a historia mal contada que o estado portugues da nas escolas que omite de proposito a ligaçao com a Galiza e trata-os como espanhois.

    "Mas eles são galegos. Eu sou português! E com orgulho!"

    Não existe povo Português. Portugal é como a Bélgica, ou Espanha, um conjunto de Povos. Na Espanha tens Galegos, Catalaes, Castelhanos, Bascos, Lusitanos, Andaluzes, etc. Na Bélgica tens Flamengos e Belgas Franceses. E em Portugal tens Galegos, Lusitanos e Al-gharvios, pois é.

    Portugal nasceu na Galiza, o Norte de Portugal é Galiza. O condado Portucalense era só a Galiza Sul, conquistou terras até ao Mondego e colonizou-as ja que o territorio estava praticamente deserto. Cidades como Guarda, Viseu e muitas outras estavam completamente desertas e foram completamente colonizadas por Galegos.
    O proprio D Afonso Henriques ao conquistar a independencia da Galiza Sul e chamar-lhe Condado Portucalense, tinha nos seus objectivos iniciais a união da Galiza, queria unir as 2 Galizas.
    Como a Galiza Norte estava ocupada por Leão e Leão tinha um grande exercito é que D Afonso Henriques teve de se virar para Sul, que estava ocupado por mouros e moçarabes.
    Foi pura conquista de terras pois o papa dava autorizaçao, ja para atacar territorios cristaos o papa nao dava autorizaçao e como disse o exercito leones era muito mais poderoso que a mourada.
    Mas Portugal do Minho ao Al-Gharb é apenas um país artificial que nao respeito os seus povos.
    Se dividissemos isto por verdadeiros paises entao terias Galiza até ao Mondego e Lusitania (teriamos de tirar parte da Lusitania que esta ocupada por Espanha) e Al-Gharb ja que o povo Al-Gharbio é diferente do Lusitano e tem muito mais influencia moura.

    Le estes textos e aprende historia
    http://legiaoinvicta.blogspot.com/2005/07/daniel-castelo-e-nossa-raa.html
    http://legiaoinvicta.blogspot.com/2005/07/daniel-castelo-e-nossa-raa.html
    http://galizaria.blogspot.com/2006/03/incompatibilidade-entre-ser-racialista.html

    altamente recomendado, le principalmente este antes de tudo http://legiaoinvicta.blogspot.com/2005/11/o-conflito-identitrio-i.html

    http://legiaoinvicta.blogspot.com/2005/11/o-conflito-identitrio-i.html
    http://legiaoinvicta.blogspot.com/2005/11/o-conflito-identitrio-i.html

    estes textos estao na secçao identidade de redegalaica.blogspot.com mas pos aqui para tu saberes os que deves ler.
    Boa Leitura e ve se aprendes alguma coisa em vez de andares a falar historia deturpada ensinada pelo estado imperialista lusitano.

    Norte de Portugal é Galiza Sul, ou melhor Portugal nasceu no Norte, e vai só até ao Mondego.
    Do Mondego para baixo nao se devia chamar Portugal mas sim Lusitania.

    ResponderEliminar
  10. ve tambem o mapa de redegalaica.blogspot.com

    e le este exclente texto sobre o norte de portugal e o que aconteceu para as pessoas como tu pensarem que somos Lusitanos e que nao temos nada a ver com a Galiza e que eles sao espanhois e nos somos tugas. le e nao digas disparates:

    http://calecia.blogaliza.org/2006/09/05/a-verdadeira-galiza

    ResponderEliminar
  11. bem respondido Braguense e obrigado pelos textos.
    Ja sabia que o norte era Galego e que tinhamos formado um pais chamado Galécia com Galiza e Asturias, mas sei muito pouco sobre esse assunto, já que na escola como tu dizes e bem nem se fala disso.

    Ja agora o koolricky disse que Portugal tem 1000 anos. Tem 1000 anos mas continua a ter varios povos e nao passa de uma coisa artificial como bem disse o Braguense.
    Enquanto Galécia já existe ha muito mais de 1000 anos, ja existe desde a pré-historia, desde as primeiras chegadas de humanos à Ibéria. Formaram-se 2 povos no passado, Galaicos e Lusitanos.
    Concordo com o Braguense quando diz que nós somos Galegos e este país não tem razão de existir, não passa de um erro histórico de D Afonso Henriques que dividiu uma nação verdadeira.
    A nossa verdadeira patria é a Galécia, uma patria de Galegos.

    PS: Gostei muito do mapa.
    Oxalá o movimento ganhe força

    ResponderEliminar
  12. Braguense:

    Obrigado pelso teus documentos. In(felizmente) não me convenceste. Nem um bocadinho. Creio que quem tem a história deturpada és mesmo tu. Se quiseres posso-te indicar bibliografia adequada para aprenderes que, embora estejamos em paz com os galegos há muito tempo, durante outros tempos andamos à turra a ao maço com eles. Aliás, se estou tão errado diz-me lá a quem é que o Condado Portucalense "tirou" a independência?

    ResponderEliminar
  13. Só mais uma coisa, Braguense. Qualquer pessoa pode escrever na internet (como eu ou tu). O problema é que não há nenhum sistema de contra-análise na internet e portanto, salvo raras excepções, um texto na internet não pode ser referido, pelo menos, em documentos oficiais (repito, a não ser em casos especiais, onde essa filtragem seja feita por pares na matéria, por exemplo, um jornal oficial).
    Portanto amigo, aconselho-te a ler na internet com muita atenção e mais do que tudo, espírito crítico. Não acredites em tudo o que te dizem!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores