Bem....devo dizer que não é nada que já não seja feito um pouco por toda a Europa!!! E pensando bem, apesar de fazer muito mal á carteira, faria muito pela saúde de muita gente...é como tudo na vida!!! Ass: Abílio Dias
Meu Caro Pedro Morgado, O Canudo é um logro bem montado por um mama que vive à sombra do vôvô há anos, comendo do orçamento municipal. Até na imcompetência é um incompetente que faz inveja a qualquer xulo encartado. Espera pela bomba dentro de dias. E presta atenção aos próximos posts. O crime nunca é perfeito.Um abraço. MariaP
Para que a situação fosse possível e não prejudicasse quem se desloca para as grandes cidades, os transportes públicos teriam de estar bem mais desenvlvidos e a funcionar devidamente... No caso do Porto antes da conclusão de todas as linhas do Metro, acho que seria injusto para todos aqueles que trabalham lá terem de pagar portagem.
A ideia não é má, a sua aplicação, na situação actual, é que não é possível. Mais do que promover a introdução de portagens nas grandes cidades (que, confesso, terá certamente a intenção de obtenção de mais receitas - sejam elas para o estado ou autarquias)é promover a utilização de transportes alternativos aos automóveis. É neste aspecto que as coisas vão mal.Dando o exemplo do Porto, o número de autocarros é insuficiente e agravou-se após a revisão das linhas devido à existência das linhas do metro. No fundo, promoveu-se uma diminuição da disponibilidade de transportes alternativos, o que se configura como um mau precedente em políticas de ambiente. Estas dificuldades são, sobretudo, físicas. Contam-se pelos dedos o número de vias exclusivas dos transportes públicos, o que condiciona o trânsito deste tipo de viaturas. Aqui está uma área onde urge intervir e onde há muito por fazer. A introdução de portagens não resolve o problema, só o mascara.
Considero que as tais portagens não vem ser colocadas à entrada das cidades mas sim nas zonas mais movimentadas e com acessos rápidos e possíveis através de transportes públicos. Acho ainda de grande relevância um debate diário sobre as alterações climatéricas e o efeito de estufa. para que deste modo sejam apontadas soluções para o nosso dia a dia. não considero uma solução razoável aumentar o preço da gasolina diariamente e contruir portagens a cada 5 metros de asfalto.
Bem....devo dizer que não é nada que já não seja feito um pouco por toda a Europa!!! E pensando bem, apesar de fazer muito mal á carteira, faria muito pela saúde de muita gente...é como tudo na vida!!! Ass: Abílio Dias
ResponderEliminarMeu Caro Pedro Morgado,
ResponderEliminarO Canudo é um logro bem montado por um mama que vive à sombra do vôvô há anos, comendo do orçamento municipal. Até na imcompetência é um incompetente que faz inveja a qualquer xulo encartado.
Espera pela bomba dentro de dias.
E presta atenção aos próximos posts. O crime nunca é perfeito.Um abraço.
MariaP
Para que a situação fosse possível e não prejudicasse quem se desloca para as grandes cidades, os transportes públicos teriam de estar bem mais desenvlvidos e a funcionar devidamente...
ResponderEliminarNo caso do Porto antes da conclusão de todas as linhas do Metro, acho que seria injusto para todos aqueles que trabalham lá terem de pagar portagem.
A ideia não é má, a sua aplicação, na situação actual, é que não é possível. Mais do que promover a introdução de portagens nas grandes cidades (que, confesso, terá certamente a intenção de obtenção de mais receitas - sejam elas para o estado ou autarquias)é promover a utilização de transportes alternativos aos automóveis. É neste aspecto que as coisas vão mal.Dando o exemplo do Porto, o número de autocarros é insuficiente e agravou-se após a revisão das linhas devido à existência das linhas do metro. No fundo, promoveu-se uma diminuição da disponibilidade de transportes alternativos, o que se configura como um mau precedente em políticas de ambiente. Estas dificuldades são, sobretudo, físicas. Contam-se pelos dedos o número de vias exclusivas dos transportes públicos, o que condiciona o trânsito deste tipo de viaturas. Aqui está uma área onde urge intervir e onde há muito por fazer. A introdução de portagens não resolve o problema, só o mascara.
ResponderEliminarConsidero que as tais portagens não vem ser colocadas à entrada das cidades mas sim nas zonas mais movimentadas e com acessos rápidos e possíveis através de transportes públicos.
ResponderEliminarAcho ainda de grande relevância um debate diário sobre as alterações climatéricas e o efeito de estufa. para que deste modo sejam apontadas soluções para o nosso dia a dia. não considero uma solução razoável aumentar o preço da gasolina diariamente e contruir portagens a cada 5 metros de asfalto.