Avenida Central

Um gesto bonito

| Partilhar
Estudantes de medicina dão prendas aos doentes

«Um carinho pelo Natal é o que o Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho se propõe distribuir pelos doentes internados no hospital de Braga nesta quadra natalícia. Na véspera de Natal (domingo), os estudantes de medicina vão levar um pequeno presente a todos os doentes internados no S. Marcos, "carinho" extensivo a todas as crianças internados nos hospitais de Braga e Guimarães, revelou ao "Correio do Minho" Sónia Duarte, a presidente do NEMUM.
Os brinquedos a entregar às crianças que ficam nos Serviços de Pediatria do S. Marcos e de Nª Srª da Oliveira foram cedidos pela Fundação Luís Figo. Para os restantes doentes, que a avaliar pelos números do ano passado do S. Marcos rondarão os 300-350, o NEMUM promoveu uma campanha de sensibilização para juntar dinheiro e contou com o apoio do hipermercado Feira Nova.»

Este gesto do NEMUM merece um enorme aplauso porque chega a todos os doentes internados, em especial aos idosos. É nesta faixa etária que se verificam os mais dramáticos casos de abandono e solidão. E, paradoxalmente, é nestas épocas que eles são mais esquecidos.

2 comentários:

  1. Por motivos de saúde graves conheço muito bem os 2 hospitais, foi uma boa iniciativa. Festas felizes,Pedro.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores