Avenida Central

A insuportável vergonha do futebol português

| Partilhar
A Comissão Disciplinar da Liga, quando tinha que aguardar serenamente a decisão do recurso da suspensão ao atleta João Pinto, veio emitir um comunicado onde fica patente a dualidade de critérios que presidem à atribuição dos castigos.
Precisaram de nove páginas, nove (!), para explicar a suspensão de Nuno Gomes com apenas 1 jogo, após reincidência e após vermelho directo (que supostamente sanciona faltas mais graves), quando outros atletas são expulsos por dois cartões amarelos (isto é, supostamente por acumulação de faltas mais ligeiras) e são punidos com 2 jogos de suspensão.
E após nove páginas, nove (!), de vergonha ainda se arrogam no direito de afirmar que "será sempre sem olhar às camisolas". Mas lendo com atenção percebe-se que Nuno Gomes, do "grande" Benfica, é caso único no escalão máximo do futebol português.

HAJA DECORO!

Notas Finais:
Na semana que precedeu o jogo, João Pinto veio queixar-se da ausência de cumprimento do Boavista relativamente aos salários que tinha a receber. No mesmo jogo foi expulso por (não) ter jogado a bola com a mão, quando ela foi jogada pela mão de um adversário do Boavista (era penalti!) e por supostamente ter simulado uma grande penalidade...
Há coincidências, não há?
O resultado de tudo isto é um castigo com 2 jogos de suspensão. Medida invulgar para sancionar expulsão por acumulação de amarelos e superior à aplicada a Nuno Gomes, expulso por "jogo violento".
Há coincidências, não há?

8 comentários:

  1. A protecção aos chamados 3 grandes é contínua e será sempre assim, uma vergonha, fizeram o mesmo ao Zé Pedro do Belém, tem que se proteger o nuninho.

    ResponderEliminar
  2. O futebol português está sistematicamente a favorecer os três supostos grandes e o boavista!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente ninguém explicou porque o Nuno Gomes foi suspenso por dois jogos com expulsão por duplo amarelo - recorde até então -na 1ª jornada da Liga.

    Como agora estava a jogar mal, só apanhou um jogo...

    ResponderEliminar
  4. hipócritas qual a vossa moral para falar?mal começou o jogo tiveram um penaltY que só da pedreira é q era penaltY..aliás vocês, (perdoem-me) mas reflectem a inteligência do vosso treinador e da maioria dos demais da "liga" ..até porque: "favorecer os grandes"?!..metade de vocÊs sao tutti-fruttis que dividem-se essencialmente entre benfica e a equipe local da cidade. um abraço!

    ResponderEliminar
  5. www.3sistemas.blogspot.com

    ò anonimo parolo é por gajos como tu que Portugal não vai pra frente!
    Claro q os 3 estarolas sao sp beneficiados e quem disser o contrário ou é muito burro ou n quer ver

    ResponderEliminar
  6. caro pedro neto, o segundo amarelo do nuno gomes no bessa era vermelho directo, so q o sr arbitro para ser bonzinho para ele mostrou duplo amarelo para n ver mais q um jogo. Mas infelizmente parece que agora foi compensado por esse facto

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores