Avenida Central

Braga, Cidade Insegura

| Partilhar
Nos últimos tempos repetem-se histórias de gente cujas casas foram assaltadas. O esquema é sempre o mesmo: os assaltantes entram nas habitações durante a noite, furtam o que podem e fogem com os automóveis. A vaga de assaltos varreu Gualtar, Nogueiró e Lamaçães sem que os jornais locais dessem destaque cabal ao sucedido. Ao mesmo tempo, a zona de Universidade do Minho tornou-se pasto fácil para assaltos a estudantes durante o fim da tarde e noite. Já durante este ano lectivo me chegaram relatos de problemas de insegurança nas imediações do Campus de Gualtar. Desta vez foi o assalto ao Jazz Bar, nas imediações do Bom Jesus, que fez soar o alerta.

Eu digo e repito: Braga é uma cidade cada vez mais insegura. Não há declarações de Ministros que nos acalamem nem acusações de alarmismo que nos detenham: há cada vez mais relatos de assaltos e mais histórias de violência.

6 comentários:

  1. É preocupante! Mas a visão do governo é: Não vale a pena prender porque as prisões estão cheias. Além disso a noite é para dormir (salários mais baixos?). Agora "o que está a dar" são as multas!
    Não percebo porque é que existe tanta divisão da policia, policia municipal, GNR e PSP, (PJ é um caso à parte) e nenhuma cobre dignamente as localidades. Muitos directores e poucos policias. Assim não vamos lá.

    ResponderEliminar
  2. Na prática, as forças de segurança não "existem" e à noite nem vê-las. Só não há ainda mais assaltos, ao ponto dos cidadãos terem de andar armados, porque, como tudo em Portugal, o número de ladrões também é pequeno.
    Estamos totalmente desprotegidos.

    ResponderEliminar
  3. Podes também somar aos assaltos os indivíduos que se injectam a plena luz do dia...

    ResponderEliminar
  4. A insegurança em Braga já é um caso preocupante há muito tempo mas torna-se, cada vez mais, pior. A minha irmã foi assaltada, no outro dia, imagine-se, nas escadas do prédio!

    ResponderEliminar
  5. nem de propósito... recebi AGORA um telefonema de que o carro da minha cara-metade foi assaltado pros lados de Ferreiros. Limparam tudo... cabrões...

    ResponderEliminar
  6. A culpa da insegurança de Braga a muito se deve a esta gestão camarária rodeada de betão e corrupção.

    Sem qualquer preconceito, está á vista de todos que Braga tem atraído um tipo de gente que apenas mora em Braga pela oferta massificada de habitação a custos muito mais baixos que a maioria das cidades portuguesas.
    Essa gente, de baixa renda, não sente a cidade como sua. Apenas a utiliza como dormitório. O nível actual dos bracarenses está cada vez mais baixo.

    Quem cresceu em Braga há 40 anos atrás não se revê nesta cidade de gente pouco honesta e sem educação.

    Braga é definitivamente um caso perdido...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores