A prática e os valores que empresta aos seus colaboradores fazem do ComUM uma valiosa oficina de jornalismo onde, ano após ano, pontificam dezenas de alunos de Comunicação. E parece-me imperativo registar que o fazem, todos eles, por "amor à camisola". [ComUM]As palavras do novo director Paulo Paulos foram bem escolhidas. Espelham bem o que é, de facto, o ComUM.
O jornal ComUM Online, do qual fui director no passado ano lectivo, regressa agora com equipa remodelada, uma novidade que se vai transformando em rotina, e que se cumpre a cada ano lectivo dada a curta duração do curso, após a reestruturação de Bolonha.
Após as férias de Verão, a equipa foi retocada, com a conclusão do curso de vários membros. Sei que liderar um projecto assente em vontade de aprender a "amor à camisola" não é fácil, mas não é menos verdade que é do ComUM que saem os jornalistas de amanhã.
Fiquemos a acompanhar a laboração da equipa. Eu, desta vez, fico sentado na cadeira dos cronistas.
P.S.: Para quem quiser ler, a revista Jornalismo & Jornalistas fez um artigo sobre jornalismo universitário, e o ComUM representou, obviamente, a informação da Universidade do Minho. A entrevista que me fizeram está aqui, páginas 20 e 21 (o título está um pouco a leste das declarações, mas enfim).
Podiam ter esperado pela noticia seguinte para o print. A estética do post melhorava imenso.
ResponderEliminarCumprimentos da Técnica Alfacinha!
:) boa dica, Bruno.
ResponderEliminar