Vinte e oito economistas querem que o governo proceda a uma reavaliação dos grandes investimentos públicos no sector dos transportes, assim como das suas prioridades e dos respectivos calendários. Dizem, portanto, que é preciso mais estudos.
Esperemos que eles não queiram que se gaste nos estudos o dinheiro das obras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
claro que querem... mas não assim tão directamente. é assim um bocado como os pareceres. cambada de chupistas!
ResponderEliminarA notícia de que a decisão final sobre o TGV ficaria para o próximo governo, foi a medida mais inteligente que tomou este governo (a seguir à substituição de Correia de Campos). Ainda assim, peca por tardia e por apenas ter sido tomada em consequência dos resultados eleitorais, o que prova que não foi por sensatez, mas por taticismo eleitoral.
ResponderEliminarDe qualquer forma, é preciso mesmo saber se os compromissos até agora tomados, não implicam grandes indeminizações, caso o projecto seja abandonado. Já aconteceu o mesmo recentemente com outras obras que foram abortadas.
Também a propósito do TGV, ao contrário de alguns notáveis, não sou a favor da suspensão do projecto. Sou totalmente contra a sua realização. Só pode pensar em TGV quem, das duas uma: ou nunca andou nem sabe o que é o Alfa Pendular, ou vai beneficiar (financeiramente) com a realização desta grande obra.
Já agora, e por causa desta certeza em Abril 2009, o Ministro Mário Lino leva mais 3 pontos para a Superliga "incompetente-mor"