Avenida Central

O Dia Eleitoral

| Partilhar
Desde as sete horas que a equipa da mesa de voto está reunida. As urnas abriram às oito, já com gente à espera para votar. Até agora, tudo decorre com normalidade. A assinalar apenas a confusão que o Cartão do Cidadão está a causar: a suposta reforma eleitoral veio complicar mais o voto.

O Cartão do Cidadão reúne cinco cartões num só, mas não traz impressos todos os antigos números. Uma vez que as listagens na mesa de voto ainda estão organizadas por número de eleitor (sendo a pesquisa feita através deste), sempre que um eleitor nos apresenta o seu novo cartão sem trazer o antigo cartão de eleitor ou sem saber de cor o número obriga a que um membro da equipa da mesa de voto tenha de recorrer ao computador portátil, com internet portátil, que o Presidente de Junta trouxe de sua casa para pesquisar na página do recenseamento do Ministério da Administração Interna o número do eleitor.

[texto escrito por Tiago Laranjeiro para a Edição Especial Europeias 2009]

2 comentários:

  1. Eu tinha um SMS com o número, foi fácil votar (Canelas, Gaia).

    http://aventar.eu

    ResponderEliminar
  2. Eu não sabia que era possível votar sem o cartão de eleitor... quando tireo o CC, disseram-me que de momento ainda não substituía o cartão de eleitor.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores