Braga: Prédio Ruiu na Rua dos Chãos
© Georden
Em actualização
17h00 - Um morto e dois soterrados é o balanço do desabamento de um prédio de habitação que se encontrava em obras na Rua dos Chãos. Segundo informações que me acabam de chegar do local, o prédio localiza-se nas imediações da International House.
17.30 - Operações de resgate dos soterrados parcialmente suspensas devido a obras de reforço da estrutura para evitar novas derrocadas.
18.50 - Os prédios e algumas lojas nas imediações do edifício que hoje ruiu no centro de Braga foram evacuados devido à necessidade de avaliar se as estruturas foram afectadas pela derrocada, informou o governador civil.
20.00 - Três mortos é o trágico balanço final da derrocada desta tarde em Braga. É tempos de reflectirmos sobre a degradação e abandono do centro histórico.
23.07 - O Jornal de Notícias publica a infografia do acidente.
Queda de prédio em Braga faz três mortos :: Jornal de Notícias
Bombeiros retiraram pessoa dos escombros do prédio que ruiu :: Público
Uma vítima mortal em desabamento de prédio em Braga :: RTP + Vídeo
Vítima retirada dos escombros sem vida, dois operários por localizar :: Sol
Prédio desabou, quatro pessoas soterradas :: IOL
Um morto em derrocada de prédio em Braga :: Sapo
Obras em prédio fazem um morto e vários feridos :: Sic + Vídeo
Derrocada em Braga faz um morto e obriga a evacuar prédios e lojas :: Público
Terceira vítima da derrocada resgatada sem vida :: Público
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acho que é relevante informar que esta em obras!
ResponderEliminarO chão desabou na rua do mesmo... certamente abrir-se-á um inquérito para averiguar causas e no final a conclusão já nós sabemos qual é...
ResponderEliminar:S
ResponderEliminarAbsolutamente lamentável a situação! Ainda para mais com operários mortos. Diz-se um, mas se os outros se encontram soterrados e as buscas foram interrompidas....
ResponderEliminarBalanço trágico, sem dúvida. Soube da notícia poucos minutos antes das 14h e tentei acompanhar toda a tarde as notícias. As edições online dos jornais diários Correio do Minho e Diário do Minho nada escreveram. Os jornais nacionais acompanharam de perto o desastre, assim como as televisões por cabo. Às 20h, mesmo agora, foi notícia de abertura dos jornais das televisões generalistas. A reportagem + directo da Sic não passou os 5 minutos. RTP e TVI deram cerca de 9 minutos... Exemplar, chegou perfeitamente. Mas... Se tivesse acontecido em Lisboa? O tratamento da notícia seria o mesmo? Ou seriam interrompidos os Morangos e afins para entreter o povo com a desgraça?
ResponderEliminarSpicka, é que nem tenhas dúvidas, estaríamos a levar com directos até às 3h da manhã...
ResponderEliminarHá que pensar em prioridades: túneis ou segurança das pessoas que vivem e/ou trabalham num centro histórico desta cidade?
ResponderEliminar