Avenida Central

O País dos Gabinetes de Veludo

| Partilhar
Vagas Ensino Superior 2008

Sejam quem forem os responsáveis por esta lista que encontrei no Público, fica-lhes mal o desconhecimento de que parte significativa dos cursos da Universidade do Minho funciona em Guimarães. É a crónica dos centralistas gabinetes de veludo que, num autismo recalcitrante, vivem alegremente noutro país bem arredado do nosso Portugal.

7 comentários:

  1. frequentei uma licenciatura em guimaraes, geografia, e quando entrei, no portal do acesso ao ensino superior estava em letras garrafais: GEOGRAFIA E PLANEAMENTO, UMINHO, BRAGA.

    Eu estava informado e sabia bem que era em Guimaraes, mas houve muito boa gente que foi fazer a mtricula aos saum a braga (entupindo ainda mais os serviços de lá) e ai é que lhes foi informado que o curso era em Guimaraes.

    Pior foi aqueles que antes de tratarem da matricula foram tratar do alguer do apartamento e pagaram adiantado os primeiros meses..

    ResponderEliminar
  2. Tirando os cursos (bons) ministrados em Guimarães e considerando o Centro Regional da UCP o pior de todos a nivel nacional em oferta (Viseu incluida) Braga até é uma cidade universitária da treta.

    ResponderEliminar
  3. Tirando os cursos (bons) ministrados em Guimarães e considerando o Centro Regional da UCP o pior de todos a nivel nacional em oferta (Viseu incluida) Braga até é uma cidade universitária da treta.

    ResponderEliminar
  4. A Lisbonite não tem cura.
    É como a Auto-Estradite, também não tem cura e é mesmo apontada como o medicamento contra todos os nossos males...

    ResponderEliminar
  5. É, também reparei nisso. Pelos vistos eles sabem que algumas faculdades da Nova ficam, não em Lisboa, mas numa localidade chamada Monta da Caparica. As coisas que se descobrem.

    ResponderEliminar
  6. O centarlismo não pode ser culpado de tudo. A lista indica claramente outras instituições por pólos. Não sei como foi feita esta lista, mas imagino que apenas compilaram informação.

    ResponderEliminar
  7. Somos governados pelo Clube dos Sentados daí que estes "erros", estas "gralhas" são apenas equívocos de secretária, nada de grave.

    Perdoem-lhes porque eles sabem o que fazem.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores