Avenida Central

Sexo e Poder: História Universal em Duas Palavras

| Partilhar



Tal como os animais lutam pelo território que significa sexo, também os homens lutarão pelo poder porque poder significa sexo? Um espectacular resumo da História da Humanidade em imagens disponível aqui.
[via Zero de Conduta]

4 comentários:

  1. Tendo em conta que considero o sexo como uma manifestação de poder, podia encurtar o título: Poder, História Universal numa palavra...

    ResponderEliminar
  2. Caro Hugo,

    A tua visão é interessante. Mas será o sexo uma manifestação de poder ou o poder uma forma de obter sexo?

    Parece-me que biologicamente o sexo prevalece sobre o poder, isto é, o sexo é o objectivo último.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, nada é mais importante do que o sexo, quer para nosso prazer quer para perpetuar as espécies.
    É por iso que a Igreja Católica está tão hierarquizada em : Papa, cardeais,arcebispos, bispos, cánegos,arciprestes... o que significa - Poder real e efectivo sobre os governos e as pessoas; Dinheiro, muito dinheiro à custa dos crentes incautos e das manigâncias do banco do vaticano(caso Ambrosiano);Sexo, muito sexo obtido com os favores que o poder e o dinheiro proporciona.

    ResponderEliminar
  4. Eu falo em poder como um tipo de recurso. O que estas tiras descrevem, sobretudo é força (militar) e sexo. Penso que a noção de poder representa a qualidade e quantidade de meios para obter fins.

    Exemplo 1: O objectivo é comprar uma casa. Ferramenta/poder para a obter: dinheiro. Neste caso o dinheiro é o poder necessário.

    Exemplo 2 (utilizado nas tiras):
    O objectivo é conseguir mais recursos/territórios para mim e para as pessoas com as quais me identifico (raça, etnia, nacionalidade, etc). Poder para o obter: força militar para eliminar/expulsar aqueles que me estão a barrar o caminho. Hitler fez isto, usando a desculpa que os alemães eram superiores e os judeus outros povos eram inferiores.

    Assim como também acho que a fé é uma desculpa esfarrapada para se fazer cruzadas, jihads, ataques terroristas e afins. Ao menos que sejam sinceros e digam ou que não gostam da nossa cara, dos nossos ideais, da nossa prosperidade ou o que quer que seja...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores