Avenida Central

Barómetro das Ofertas de Emprego

| Partilhar
Número de ofertas de emprego registadas no Instituto de Emprego e Formação Profissional (Dados relativos ao mês de Abril)

1. Lisboa (290)
2. Coimbra (204)
3. Braga e Porto (202)
5. Matosinhos (191)
6. Vila Nova de Gaia (160)
7. Barcelos (122)
8. Guimarães (106)

Dados via Expresso Emprego

8 comentários:

  1. Hmmmm ! Braga e Porto juntos ?!...
    E eu a pensar que a «portização» de Braga estava circunscrita ao futebol...

    ResponderEliminar
  2. Se esses números são verdadeiros só provam o que está actualmente a ser feito em Braga.

    Quando a segunda e a terceira cidades do país juntas têm uma oferta de emprego idênticas a cidades como Matosinhos e Gaia....é preocupante. Mais preocupante quando sabemos que o grosso da oferta está no Porto sobrando apenas uns "empreguitos" em Braga.

    Braga cada vez mais é um enclave de empreitas e funcionalismo público. Transformou-se numa cidade dormitório onde se alugam apartamentos de fraquíssima qualidade mas baratos. Muitos bracarenses ou pessoas que moram agora em Braga, fazem-no por ser barato mas fazem toda a sua vida na cidade onde trabalham (Porto, Famalicão, Guimarães, etc). Pois empregos em Braga - não há.

    Triste caminho está a tomar a cidade de Braga. Ainda um idiota aqui há uns anos teve a "lata" de dizer "É bom viver em Braga"....

    ResponderEliminar
  3. Vou ser sincero, até pensava que Braga estivesse pior! Surpreendeu-me Barcelos possuir uma maior oferta que Guimarães.
    E sinceramente não concordo que a cidade de Braga viva da função pública, os próprios números do governo mostram isso, por ex. Coimbra possui mais funcionários públicos que Braga.

    ResponderEliminar
  4. Em que te baseias para dizer "até pensava que Braga estaria pior"? Não dá para saber que parte desses números dizem respeito a Braga e que parte dizem respeito ao Porto. com certeza que o grosso da fatia diz respeito ao Porto. Por isso a situação em Braga é das piores das que foram apresentadas.

    Mais uma herança que temos do vígaro que está na câmara há 30 anos....Daqui a uns anos todos terão oportunidade para avaliar o impacto que Braga sofreu por ter tido um bronco vigarista rodeado de trolhas na Câmara durante mais de 30 anos...

    ResponderEliminar
  5. Se te desses ao trabalho de ler a noticia no jornal, saberias que o IEFP de Braga por dia recebe 202 ofertas de emprego, em Braga, tantas como o Porto. Logo se tivermos em atenção que Guimarães, devido à grande industria que possui, tinha mais oferta que Braga, e o Porto uma cidade muito maior que Braga possuir a mesma oferta que Braga! Quanto a mim fiquei admirado. Mas, é claro que gostava que a cidade de Braga possui-se uma maior oferta de trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que o actual presidente da câmara de Braga tem feito um mau trabalho. Acho que deveria ser substituido! No entanto, gosto muito de viver em Braga! Se não gostasse já-me tinha mudado...

    ResponderEliminar
  7. braga e Porto juntos, isso quer dizer o que? Que amabas as cidades tiveram 202 ofertas de emprego ou que o porto teve 200 ofertas e braga 2, mas assim aparece em 3º lugar?

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores