Avenida Central

O Maior Português de Sempre

| Partilhar


"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

5 comentários:

  1. Assino contigo este post!
    Como eu costumo dizer "Eu amo Fernando Pessoa"!

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos aqui, concordamos! Terá o meu voto!

    ResponderEliminar
  3. Falar de Pessoa e dizer que é o maior português de sempre é redutor. Ele não é português nem de Portugal Ele é do Mundo. Tal como Platão e Sócrates

    ResponderEliminar
  4. Pessoa foi (É) tão grande que até já foi...imaginem...Luís Vaz de Camões!Quem não considera a Reencarnação como factor evolutivo lógico e racional (para lá dos dogmas das religiões dominantes)não poderá compreender esta "afirmação de risco". Fernando Pessoa teve essa "INTUIÇÃO". Ele colocou essa possibilidade em estudos numerológicos e astrológicos feitos. A vertente dita esotérica em Pessoa é fundamental. QUEM NÃO A VÊ NÃO CONHECE (AINDA) PESSOA, ou seja Pessoa/Camões ou Camões/Pessoa. Até nisto (ser um e outro) ELE foi (É)...GENIAL! Pensem nisto!
    Assina LUÍS FILIPE ESTRELA "JORNAL VIVA SETÚBAL!

    ResponderEliminar
  5. Sobre Pessoa

    Não é que eu ponha em causa a sua pessoa como poeta. Eu pessoalmente não gosto do que ele escreve, não consigo ler, ou me foi mal dado na escola ou sinceramente eu não tenho mente o suficiente para o entender, enfimmmmm. A Mensagem ainda se lê com algum gosto, mas o resto dele e das suas presonagens... Como é que um homem escreve coisas tão negras que para mim não consigo entender, sera do absinto?? Sóbrio alguma coisa ele escreveu? Para mim Bocage esse sim era espetacular. Mas ara todos o que admiram e conseguem interpretar as coisas que ele escreveu estão de parabéns. Um grande bem haja a todos os poetas deste país.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores