Avenida Central

Blogue polémico põe Braga em alvoroço

| Partilhar
«Ninguém sabe quem escreve, mas é certamente a página da net mais visitada em Braga. Trata-se do blogue http://umcanudo.blogspot.com em que são glosadas as mais conhecidas figuras da cidade, como o presidente da Câmara, o presidente do Braga, o cónego Melo Peixoto e o conhecido empreiteiro Domingos Névoa.

Alguns dos visados, notoriamente embaraçados, não quiseram comentar o conteúdo do blogue, mas admitiram ao CM que tencionam apresentar queixa-crime contra incertos no Ministério Público.Outros, como o cónego Melo Peixoto, preferiram desvalorizar a situação. “Isso não é nada para quem já rotularam de criminoso. Olhe, eu gostava era que isso me fizesse passar a febre”, disse o conhecido cónego ao CM, referindo que está com gripe.
Embora faça algumas referências a concelhos vizinhos, como Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, o blogue tem epicentro em Braga e é altamente corrosivo e mordaz.Diz, por exemplo, que “o cónego Meloso é bombista trauliteiro e arruaceiro [...] pai de muitos filhos e herdeiro de várias viúvas; afirma que o antigo arcebispo, D. Eurico Dias Nogueira, “é espectador atendo de filmes pornográficos, que lhe inspiravam as homilias; do presidente da Câmara, que denomina de ‘Chico Camarinha’, diz que “é senhor de obra feita e fortuna a condizer”.Para além destas três figuras, há mais sete, onde se destacam os presidentes do Braga e da Associação de Futebol, o empreiteiro Névoa, a quem chamam ‘Mingos Nevoeiro – o untamãos, e um funcionário da Câmara, que apresentam como ‘Betinho Hernandes – el comandante’ e que afirmam ser “o homem das urbanizações”.
Quando se abre, toca a música da rádio Antena Minho. Há quem diga que é de lá o autor do blogue, mas o director, Armindo Veloso, nega.»



Última Hora: Coincidência ou não, os posts da polémica foram retirados pelos autores do blog.

9 comentários:

  1. Sinceramente, estas coisas só põem em causa o bom nome da cidade. Pelas pessoas, não me importo nada.

    ResponderEliminar
  2. Esta semana foram só más notícias sobre a cidade de Braga.
    E se há coisa que me irrita na blogosfera é o anonimato.
    Isso é bem visível em alguns dos comentários a este blog...

    ResponderEliminar
  3. Se os retiraram é porque têm os seus motivos.

    ResponderEliminar
  4. Como diria alguém (não, não foi a Carolina Salgado, foi a outra que também escreve livros), não há coincidências

    ResponderEliminar
  5. Não foram retirados. Foram sim condensados em 1 post apenas, e foram sim retiradas as fotos de cada personagem. Estão lá os 10 cromos e o texto é igual ao que estava. Divirtam-se.

    ResponderEliminar
  6. Oh Pedro e se te irritasse antes o facto de depois do 25 Abril ainda é preciso recorrer ao anonimato para falar verdade?

    ResponderEliminar
  7. O blogue é magnifico!
    è a prova que em Braga existem seres pensantes.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores