«Ninguém sabe quem escreve, mas é certamente a página da net mais visitada em Braga. Trata-se do blogue http://umcanudo.blogspot.com em que são glosadas as mais conhecidas figuras da cidade, como o presidente da Câmara, o presidente do Braga, o cónego Melo Peixoto e o conhecido empreiteiro Domingos Névoa.
Alguns dos visados, notoriamente embaraçados, não quiseram comentar o conteúdo do blogue, mas admitiram ao CM que tencionam apresentar queixa-crime contra incertos no Ministério Público.Outros, como o cónego Melo Peixoto, preferiram desvalorizar a situação. “Isso não é nada para quem já rotularam de criminoso. Olhe, eu gostava era que isso me fizesse passar a febre”, disse o conhecido cónego ao CM, referindo que está com gripe.
Embora faça algumas referências a concelhos vizinhos, como Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, o blogue tem epicentro em Braga e é altamente corrosivo e mordaz.Diz, por exemplo, que “o cónego Meloso é bombista trauliteiro e arruaceiro [...] pai de muitos filhos e herdeiro de várias viúvas; afirma que o antigo arcebispo, D. Eurico Dias Nogueira, “é espectador atendo de filmes pornográficos, que lhe inspiravam as homilias; do presidente da Câmara, que denomina de ‘Chico Camarinha’, diz que “é senhor de obra feita e fortuna a condizer”.Para além destas três figuras, há mais sete, onde se destacam os presidentes do Braga e da Associação de Futebol, o empreiteiro Névoa, a quem chamam ‘Mingos Nevoeiro – o untamãos, e um funcionário da Câmara, que apresentam como ‘Betinho Hernandes – el comandante’ e que afirmam ser “o homem das urbanizações”.
Quando se abre, toca a música da rádio Antena Minho. Há quem diga que é de lá o autor do blogue, mas o director, Armindo Veloso, nega.»
Sinceramente, estas coisas só põem em causa o bom nome da cidade. Pelas pessoas, não me importo nada.
ResponderEliminarEsta semana foram só más notícias sobre a cidade de Braga.
ResponderEliminarE se há coisa que me irrita na blogosfera é o anonimato.
Isso é bem visível em alguns dos comentários a este blog...
Retirados??
ResponderEliminarEstranho, no mínimo.
Se os retiraram é porque têm os seus motivos.
ResponderEliminarÉ bruxedo.
ResponderEliminarComo diria alguém (não, não foi a Carolina Salgado, foi a outra que também escreve livros), não há coincidências
ResponderEliminarNão foram retirados. Foram sim condensados em 1 post apenas, e foram sim retiradas as fotos de cada personagem. Estão lá os 10 cromos e o texto é igual ao que estava. Divirtam-se.
ResponderEliminarOh Pedro e se te irritasse antes o facto de depois do 25 Abril ainda é preciso recorrer ao anonimato para falar verdade?
ResponderEliminarO blogue é magnifico!
ResponderEliminarè a prova que em Braga existem seres pensantes.