A época natalícia e/ou a nossa característica portuguesa do "deixa-andar" tem feito esmorecer esta questão, cuja pertinência foi já demonstrada por gente da Linguística, da Literatura, das Ciências da Educação, do Ensino Secundário... Acabo de assinar a petição a pedir a revogação da TLEBS, mas preocupa-me a inacção do ME, bem como o silêncio que começa a cair sobre o tema. Talvez os responsáveis (cientistas e políticos) joguem no cansaço e se este acontecer será lamentável para esta geração de estudantes e para as futuras, porque os que hoje não sabem gramática (argumento de defesa de MHMM) não vão aprendê-la seguindo a TLEBS. Infelizmente.
A época natalícia e/ou a nossa característica portuguesa do "deixa-andar" tem feito esmorecer esta questão, cuja pertinência foi já demonstrada por gente da Linguística, da Literatura, das Ciências da Educação, do Ensino Secundário...
ResponderEliminarAcabo de assinar a petição a pedir a revogação da TLEBS, mas preocupa-me a inacção do ME, bem como o silêncio que começa a cair sobre o tema.
Talvez os responsáveis (cientistas e políticos) joguem no cansaço e se este acontecer será lamentável para esta geração de estudantes e para as futuras, porque os que hoje não sabem gramática (argumento de defesa de MHMM) não vão aprendê-la seguindo a TLEBS. Infelizmente.