Avenida Central

Theatro Circo

| Partilhar
O Theatro Circo regressou à cidade de Braga com um enorme sucesso.
Um cartaz de qualidade e uma vontade inusitada de todos os bracarenses de revisitar um espaço superiormente restaurado têm sido os condimentos essenciais dos sucessos de bilheteira que se repetem.
Mas, que esperar do Theatro Circo?
O que se espera é que o Theatro Circo mantenha a qualidade, que consiga atraiar novos públicos e que se volte a ligar à cidade. A Companhia de Teatro de Braga é um desses pontos de ligação, mas não pode ser o único.
A polémica em torno da tradicional festa dos estudantes do Primeiro de Dezembro é um sinal de que existe vontade de levar a cidade, em toda a sua plenitude, ao Theatro. Mas, um espaço daquela qualidade não pode albergar qualquer tipo de espectáculo. Os grupos universitários têm, com toda a certeza, qualidade para actuar naquele palco mas nunca numa festa com os moldes conhecidos do Primeiro de Dezembro. O "Coro Sobre Azul", projecto conjunto da Azeituna e do Coro Académico da Universidade do Minho, é um exemplo de iniciativas adequadas àquele recinto e que, com toda a certeza, terão acolhimento por parte da Direcção Artística do Theatro.
O Theatro que não se quer banalizado também não pode fechar-se numa programação excessivamente elitista, porque essa não é a sua missão.
Aguardemos, pois, o cartaz de 2007.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores