Avenida Central

Sobre o chá e a falta dele

| Partilhar
É melhor ser intelectualóide por um dia que permanecer na ignorância toda a vida: os pró-prisão confundem crianças com embriões e embriões com fetos.

«Embrião
É o concepto quando está em sua fase de diferenciação orgânica, da segunda à sétima semana depois da fecundação, etapa conhecida como período embrionário. Origina-se do embrioblasto, estrutura multicelular que, em conjunto com o trofoblasto e a blastocele, constitui o blastocisto recém-implantado no endométrio. O período embrionário termina na 8ª semana depois da fecundação, quando o concepto passa a ser denominado de feto.

Feto
Chama-se de feto o estágio de desenvolvimento intra-uterino que tem início após oito semanas de vida embrionária (sendo conhecido antes como embrião) e vai até o fim da gestação. Após o parto, o feto passa então a ser considerado um recém-nascido.

Criança
Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento. São chamadas recém-nascidas do nascimento até um mês de idade; bebê, entre o segundo e o décimo-oitavo mês, e criança quando têm entre dezoito meses a doze ou catorze anos de idade, aproximadamente.»

3 comentários:

  1. Não há pachorra para esse debate - nem dum lado nem do outro.

    ResponderEliminar
  2. nós, aqueles a quem chamas "ignorantes", não confudimos "fetos" com "embriões" ou crianças"... apenas afirmamos que trata-se de uma vida em qualquer dos casos!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que és intelectualóide so por um dia. pois com essa confusão mental

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores