Avenida Central

SuperBraga Continua Líder

| Partilhar
Braga vs Porto - 2009/10 - Liga Sagres - 1-0
© Claques de Portugal

Foi uma grande partida de futebol, com duas equipas a procurarem a vitória no primeiro tempo. Vítimas de um erro próprio, o Olhanense viu-se reduzido a 10 unidades, resistindo estoicamente às investidas atacantes do Sporting de Braga. A sorte e os ferros da baliza ajudaram a conservar um resultado que havia de ser desfeito por Alan no decorrer do quarto minuto de descontos.

Feitas as contas e depois de um jogo épico em Olhão, o Sporting de Braga segurou, no último minuto, a liderança isolada da Liga Sagres com seis vitórias em outras tantas partidas. Vencer consecutivamente por seis vezes em jogos oficiais do primeiro escalão nacional é uma marca que ainda só tinha sido alcançada pelos três clubes chamados grandes. O Braga continua a consolidar a quarta posição no panorama futebolístico nacional e nesta época, sendo muito realista nas poucas hipóteses de vencer a Liga, bem pode ser o ano da conquista de um quarto troféu secundário para juntar ao palmarés do clube (Taça de Portugal em 1966, da Taça da FPF em 1975 e da Taça Intertoto em 2008/09).

A ler: Sampdoria, Juve, Chelsea y Braga, pleno de triunfos, no lne; Last-gasp Braga make it a perfect six, no Portugoal; Alan key in Braga win, ESPN; Super Braga, Le Figaro; La sensation Braga fait trembler Porto et Benfica, sport.fr.

2 comentários:

  1. Isto de olhar para baixo só é mau para quem sofre de vertigens... :)))

    ResponderEliminar
  2. Efectivamente o SCB, tem sido notícia pelas sucessivas vitórias alcançadas.Tudo tem um fim, mas prolongar este ciclo, constitui uma motivação quanto ao futuro.Que a ideia de falta de velocidade da equipa seja apenas uma falsa ideia.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores