Avenida Central

A Mão Que Embala o Benfica

| Partilhar
Árbitro
© Pankcho

«A alegria “encarnada” não disfarçava, porém, o mau espectáculo da primeira parte, que teve outro protagonista — o árbitro João Capela que, em 26 minutos, mostrou sete amarelos e expulsou Pouga, deixando o Leixões sem um dos avançados. A quantidade de admoestações não seria problema, se o critério fosse perceptível.» [Público]

«Nos primeiros 30 minutos houve uma dualidade de critérios que não se justifica. Houve muitas faltas a favor do Leixões que não foram assinaladas e cartões amarelos que não percebi, porque os árbitros têm de ter uma atitude diplomática. Os meus jogadores não foram maldosos e não se justificou o cartão no sururu, assim como a expulsão de Pouga. Foi um pouco a pedido dos jogadores do Benfica...» [José Mota, treinador do Leixões]

«O Jorge Sousa é um dos melhores árbitros portugueses, mas enganou-se. O meu jogador corta a bola, e o Aimar aproveitou-se. Aliás, já tinha avisado antes para essas situações por parte de alguns jogadores do Benfica. Na segunda parte há uma mão na área do Benfica e é um lance que muitas vezes é marcado. Espero que, noutra altura, o árbitro se engane em nosso favor[Manuel Fernandes, treinador da União de Leiria]

23 comentários:

  1. Caro Pedro, refere-se ao pénalti assinalado na Madeira a favor do Braga?

    Quanto à dualidade de critérios referida no Público é um facto. Deviam ter sido expulsos ainda mais jogadores do Leixões se o árbitro cumprisse as leis do futebol (isto para não falar dos pénaltis que ficaram por assinalar). O Benfica não tem culpa que as equipas medíocres do campeonato português só saibam parar os jogadores do Benfica à falta.

    ResponderEliminar
  2. EHEHEHEH!
    Os ex benfiquistas ressabiados são mesmo assim.
    Deste a citação de um único jornal, do que te convinha, e de dois treinadores que perderam contra o SLB.
    Mais um exemplo da pequenez do Braga.
    Mesmo em 1º estão sempre a olhar para os outros.
    Deixa estar que quando o SLB estiver lá em cima não vamos olhar para vós.
    Agora com licença porque temos um jogo para ganhar na liga europa.

    ResponderEliminar
  3. Quando o campeonato ainda não tinha começado, o Jorge Jesus já mandava bocas aos Domingos. E depois dizem que não se preocupam com o Braga!

    ResponderEliminar
  4. E da mão que embalou o teu porto não falas?
    Como comentador de futevbol vales 0 e devias falar no anti jogo do leixões e da quantidade de faltas que eles fizeram.
    A posse de bola do benfica na 1a parte foi de 70%.
    Tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  5. Nunca pensei que o Benfica ontem fosse jogar contra uma equipa de Wrestling. E com o Sporting Corrupto de Braga, o Futebol Corrupto do Porto, o Sporting Corrupto de Portugal e outras equipas sucedâneas vai ser exactamente a mesma coisa: uma equipa a jogar futebol contra autênticas equipas de Wrestling! Deixem de ser vesgos, seus trauliteiros corruptos de meia-tijela. Ponham-se mas é a jogar futebol. Sabem o que é? É aquele jogo inventado há mais de 100 anos em que se joga uma bola - E NÃO O CORPO DOS JOGADORES ADVERSÁRIOS - com os pés, usando a cabeça para pensá-lo.

    Saudações gloriosas a todos os Benfiquistas,

    Imperial Eagle

    ResponderEliminar
  6. É nestas pequenas coisas que se percebe que o Braga ainda não é grande. Nunca teremos armas em termos de pressão para competir com o Benfica, Porto e Sporting. Os benefícios a esses três clubes são sucessivos e passam sempre em claro nos jornais.

    ResponderEliminar
  7. Desculpa Pedro, mas se viste o jogo de início ao fim... viste muitas faltas e não foram faltas só para parar, eram faltas bem agressivas e violentas.

    ResponderEliminar
  8. Jorge, não vi o jogo. Apenas li os comentários e ouvi parte do relato porque estava em viagem.

    ResponderEliminar
  9. A arbitragem foi muito má. Mas não pense, Pedro, que era ostensivamente benfiquista.
    O Leixões tem razões de queixa? Tem sim senhor.
    Mas também as tem o Benfica. Ou o amarelo ao Aimar tem algum nexo? Quereria ele queimar tempo ao marcar o livre? Ganhar terreno em ajusta a bola 10 cm para o LADO?
    Ou o Wênio, a dar cacete sem misericórdia?
    Ou os dois penalties perdoados ao Leixões?


    Se eu preferia que o Aimar marcasse o 2-0? Preferia, não vi o lance a não ser em repetições - prefiro um lindo golo a um penalty. Mas depois de ver o lance, só o nega quem conseguir negar o penalry do Polga sobre o Hulk.

    ResponderEliminar
  10. Bemfiquiatas rafeiros é o que são. Está mais que visto que vão ser levados ao colo. Mais: as faixas de campeões estão encomendadas. É casos atrás de casos, penalties oferecidos. o Cai-Aimar é eximio a mandar-se para a piscina.

    VIVA O ENORME BRAGA!!!!

    ResponderEliminar
  11. O anónimo das 13:34 deve-se estar a esquecer do ex-presidente de uns dos clube dele. Ou da maneira como um dos seus clubes, o tal mais a norte, comprou um estádio por um euro.
    Vimaranenses e benfiquistas estao bem uns para os outros (deve ser por isso que existem tantos benfiquistas ressabiados em Guimaraes). São sempre os melhores mesmo sem o serem!

    ResponderEliminar
  12. Aconselho a comprarem uma caixa de Rennie que isso passa...

    ResponderEliminar
  13. O Benfica e o seu sistema metem nojo. Gente sem vergonha nenhuma, que são beneficiados e ainda se queixam!

    No entanto, convém não esquecer os benefícios ao Braga nos 4 primeiros jogos do Campeonato.

    ResponderEliminar
  14. A equipa do leixões foi preparada para este jogo, apenas com o propósito de, violentamente, intimidar a equipa do Benfica.
    Será que estamos perante uma nova forma de hooliganismo, dentro do relvado:::????

    ResponderEliminar
  15. O meu comentário é este: Ahahahahahah!

    Para o caso de estares a falar a sério, vai este:
    Viste o jogo? Realmente, coitado do Pouga, que levou um primeiro amarelo por andar a armar confusão (o Luisão levou ao mesmo tempo) e um segundo por uma falta completamente desnecessária. O outro levou o vermelho por fazer uma falta quando o Aimar estava na cara do GR. Coitado também. O Leixões deu porrada o jogo todo. Muita sorte tiveram de não ter havido mais vermelhos. Parecia um campo de batalha. Mas coitados, foram tão roubados. Podia falar-se cá do penalti que ficou por marcar sobre o Ramires.

    E o do Leiria? Mais um roubo. Também não deves ter visto esse jogo, suponho.

    Para quando um post sobre o roubo ao SCP de ontem? O penalti por marcar sobre o Liedson. O segundo amarelo por dar ao Meireles, ao fechar a primeira parte.

    Para quando um sobre o jogo do Braga na semana passada? E um para o jogo em Alvalade?

    Cá só interessam os lances (duvidosos?!) dos jogos do Benfica?

    Já que se arranja desculpas para os 5-0 ao Leixões, era de arranjar para os 4 ao Belenenses e até para os 8 ao Setúbal. Até para os 4 ao Poltava. Vê lá isso...

    Mais piada do que os treinadores que falam de cabeça quente, tens tu que falas sem ter visto os jogos em questão. E falas em mãos que embalam.

    De qualquer forma, tendo tu marcado o post como "Corrupção, Dia das Mentiras", das duas, uma: ou falas do clube que tão bem se dá com o teu ou estás mesmo a brincar e remeto-te para o meu comentário original.

    ResponderEliminar
  16. O Leixõe fez 28 faltas... é muito? A mim parece-me normal para qualquer jogo que envolva uma equipa melhor que a outra.
    O Pouga viu um amarelo depois de levar uma joelhada do Ramirez em que o arbitro nada marcou! O arbitro mostrou-he cartão porque ele se levantou depois dele chamar a maca, vá-se lá saber porquê! Ele foi expulso porque o arbitro fez asneira e não porque causa das faltas... até porque só fez uma!
    Anti jogo já fez o Leixões por exemplo o ano passado em Braga, e no final ganhou... azar do Braga é que o arbitro não era este.
    No fim a vitória não tem discussão...

    ResponderEliminar
  17. se não viu jogo nao diga nada, porque assim não faz má figura. um penalty clarissimo não marcado a favor do benfica na 1º parte. uma equipa que tentou jogar à bola contra outra que só deu porrada, unica maneira para parar aimar e companhia. e ainda falam?

    a partir do momento em que li os seus comentarios e post do jogo Maritimo-braga penso que perdeu toda a legitimidade para falar de futebol. imparcialidade precisa-se para este blog

    p.s. nem um comentario seu à vergonha do POrto-Sporting? (nomeação do arbitro e jogos de bastidores)
    enquanto falam do benfica os outros vao fazendo o seu "jogo"

    p.s.2 desafio o sr. pedro morgado e amigos de blog a se expressarem sobre o proximo jogo entre o FCP e o olhanense, equipa que tem quase um 11 de jogadores do porto. isso é igualdade competitiva? se fosse o benfica, caro amigo...

    ResponderEliminar
  18. paf: "O Leixõe fez 28 faltas... é muito? A mim parece-me normal para qualquer jogo que envolva uma equipa melhor que a outra."
    só pode ser gozo não?. uma falta a cada 3m e 20 segundo...

    desculpem-me, mas só se pode falar de ajuda ao benfica quem não viu o jogo e gosta de falar contra (ditos anti-benfiqustas ressabiados)
    ou quem não percebe de futebol.

    ResponderEliminar
  19. paf, 28 faltas deram 6 amarelos (dois deles ao mesmo jogador) e um vermelho directo. 21 faltas sem receber cartão. Não sei que tanto se queixam dos cartões, para quem fez faltas tão feias. Ficaram foi muitos por mostrar.

    Quanto a essa história contada para o primeiro amarelo do Pouga, é a brincar, certo? O gajo que se contorcia de dores no chão e se levantou de repente para bater em toda a gente, coitado, levou um amarelo. Acho piada a essa treta de só ter feito uma falta. Onde está a lei que indica o número de faltas minímas para se dar a expulsão?

    E 28 faltas não é normal.

    ResponderEliminar
  20. Não, 28 faltas não é nada normal. Ainda menos se pensarmos que contra o FCP só cometeram 12 ou 13.
    Já agora, um pequeno reparo ao sr. Anónimo das 15, 17, que pelo teor da conversa deve ser o mesmo das 16,04: Escreve-se Benfiquistas e não Bemfiquistas.
    Quanto aos "mergulhos para a piscina" ontem o "super-herói" do FCP demonstrou por duas vezes de forma brilhante como é que isso se faz.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Engraçado este último comentário. Muito dentro da política de comentários do blog. É escusado aceitar este. Basta que alguém o leia.

    ResponderEliminar
  23. Tem razão, Línguas. Fui eu que aceitei, sem reparar bem. As minhas desculpas.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores