Avenida Central

Serviço Público de Televisão

| Partilhar
A RTP é a televisão que pagamos todos. Em contrapartida, garantem-nos que presta «serviço público», uma espécie de pecúlio sagrado que serve de cobertura para os maiores dislates e devaneios.

É em nome do tal «serviço público de televisão» que a RTP transmite no próximo Sábado um jogo a feijões entre um clube de Lisboa e outro da linha de Cascais. Já no Domingo, quando o Sporting de Braga jogar na Turquia a primeira representação nacional da época em competições europeias, a RTP estará a fazer «serviço público de televisão» à custa da telenovela.

Após repetidas queixas junto do provedor e perante a ineficácia das suas insistências «para que a cobertura não seja quase em exclusivo para os considerados três grandes», torna-se ainda mais óbvia a imoralidade do financiamento público a uma empresa que, a coberto do «serviço público», mais não faz do que submeter o país à ditadura da maioria já sobejamente servida pelas lógicas comerciais das televisões privadas.

2 comentários:

  1. A petição deveria ser para privatizar a RTP... O serviço publico pode ser feito de outra forma. Ainda queria aquele palhaço acabar com a publicidade nos canais do Estado. O caraças! Ainda saía mais do bolso do contribuinte!

    ResponderEliminar
  2. É bom protestar, claro, mas muitos dos rebeldes estão a beber o veneno que destilam...
    Pela filosofia reinante na sociedade o "mercado" é um valor absoluto e o único regulador da sociedade.E até defendem, embora de forma encapotada, que a RTP deveria ser privatizada já que constitui um custo para o erário público e ainda vai dividir (tirar aos concorrentes privados) o bolo da publicidade.
    Mas até lá querem contribuir para a sua ruina, levando-a a apostar em iniciativas e acontecimentos desportivos que não captam publico (share)senão com impacto regional...
    Então não é verdade que qualquer jogo em que não intervenha o Benfica, Porto ou Sporting dá reconhecidamente prejuizo?Então provem do veneno do mercado que tanto veneram...

    P.S.Não obstante o referido quero que a RTP transmita o Sivassport - Braga no próximo Domingo, com prejuizo claro...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores