Avenida Central

Contra a Pobreza, Taxar Taxar!

| Partilhar
«O conceito de pobreza de Sócrates não é bem pobreza - é indigência. Ele acha que quem ganha mais de 1000 euros/mês já está por cima da carne seca. Não está. Nem, na maior parte das vezes, com 1500 euros/mês[JPH, Glória Fácil]


João Pedro Henriques acerta na mouche: este é o principal problema do PS de José Sócrates e, para mal da nossa democracia, do PSD de Manuela Ferreira Leite. Com a crise a bater à porta, os dois principais partidos parecem apostados em taxar a classe média trabalhadora para distribuir subsídios não só aos indigentes, mas também aos que continuam a fugir aos impostos, sendo pobres perante o Estado e lordes perante a vida.

O problema desta fórmula é que a crise vai adensar-se e a classe média há-de fartar-se do desfilar de medidas completamente ineficazes para o equilíbrio dos seus orçamentos familiares. E tanto a corda estica que algum dia há-de quebrar.

4 comentários:

  1. 1 000 Euros não serão nada de escpecial, mas se for um casal a facturar 2 000 Euros mensais já é bastante.
    2 000 Euros vezes 14 meses já é fabuloso!
    E o problema é esse :o rendimento das classes médias/médias (rendimento de um casal...) é bastante elevado e já permite um grande nivel de vida ao fim de alguns anos...
    E esse é um objectivo estruturante para o Estado:se conseguir baixar os salários da função pública em cerca de 30% está resolvido em grande parte o problema do excesso de despesa corrente (associado também a alguma redução de pessoal).

    Claro que a privada também não está posta de parte...

    ResponderEliminar
  2. Não entendo muito desses valores... Mas uma coisa está bem clara: cada vez mais nos afundamos, o Sócrates cada vez mais afunda o país e todas as pesudo medidas que ele toma não o levam/não nos levam a bom porto!

    Aquele orgulho nojento está a dar cabo de tudo. Não consegue encarar a realidade e não admite que erra!


    Boa sorte para nós!

    ResponderEliminar
  3. Será que já alguém olhou verdadeiramente para o lado e percebeu quanta gente vive com apenas 300 euros ou menos por mês???? E ainda falam de "pobreza" acerca daqueles que têm como "luxo" 1000 euros mensais??? Por favor, párem de brincar com assuntos sérios. Sejamos realistas, em Portugal uma imensa maioria anónima vive com menos de um salário minimo por mês... Tenhamos é vergonha!!! pois, afinal, dizem-nos (???)que fazemos parte do dito "mundo em desenvolvimento".

    ResponderEliminar
  4. Continuem a votar ps e psd, psd e ps...Depois não se queixem.
    Acho piada que os maiores opositores de Sócrates foram os mesmos que votaram no menino de ouro.Da mesma forma que os que tanto criticaram os governos psd são os mesmos que idolatram a MFL.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores