Avenida Central

As Obras do Descontentamento

| Partilhar
1. A conclusão da repavimentação da variante Sul estava «prevista para o início de Dezembro», mas o caos informativo permanece e as obras também...

2. Os comerciantes desesperam devido à interminável remodelação da Rua D. Afonso Henriques.

3. O PCP, primeiro, e o PSD, depois, voltaram à carga, denunciando o atentado urbanístico que despertou a nossa indignação em Março passado.

Tudo notícias de uma cidade que tem sido dilacerada pelo betão, num projecto que privilegia o uso do automóvel e impele ao recurso aos parques pagos. A isto, os comerciantes (e a ACB) têm respondido com um insuportável silêncio, apenas interrompido quando o pó e o transtorno lhes entram pela porta.

9 comentários:

  1. Para predios parece haver sempre espaço. Só gostava de saber o porquê das empresas de construção civil serem sempre as mesmas. Rodrigues e Nevoas e muitas outras..... Porque será?

    ResponderEliminar
  2. Um mamarracho no meio da Praça do centro de saúde do Carandá?

    Impressionante.

    Devia ser organizado um protesto mediatico em relação a esta aberração.

    ResponderEliminar
  3. Deixa-me preocupado o facto de a oposição não estar atenta a estes atentados urbanísticos que vão surgindo na cidade.

    Critica-se o MM por coisas secundárias e esquece-se o essencial...

    Será que a denuncia destes factos não traria mais credibilidade aos partidos da oposição?

    ResponderEliminar
  4. Desde pequenina que ensinaram a falar só quando tenho certezas e a comentar apenas aquilo que sei. Este ensinamento, que sirva ao último anónimo. Tem ideia de quem levantou publicamente, e em primeira mão a vergonha do que está a acontecer naquela praça ?!
    Foram os partidos da oposição, designadamente os Verdes, o PCP e o PSD. É caso para dizer, ... callas?

    ResponderEliminar
  5. Não duvido do mau gosto, do oportunismo e da falta de respeito pelos cidadãos - sejam comerciantes ou não. Só não percebo é sentido de voto dos bracarenses

    ResponderEliminar
  6. Estamos a fechar o centro ao tráfego (em cidade média...).O centro já está às moscas 9 meses por ano.Eu bem sei que é reacionário dizer isto em contra-corrente, mas daqui daqui a alguns anos, quem sabe se não corrigimos os excessos de hoje? Será seguro hoje ir às 22h00 ao centro histórico?No Verão, talvez...É que sem habitação e sem carros só para ladrões e alguns incautos...

    ResponderEliminar
  7. Só agora é que reparam as todas as Praças de braga vão transformar-se em Praças da Tralha,como aconteceu no Campo da Vinha,Praçeta Candido Pires e Praceta que se localizava em Maximinos,onde hoje está o mamarracho do Galécia. Não demorará muito que o Largo da Sehora-a-Branca,Campo Novo,Campo das Hortas,Carvalheiras e demais Praças se transformem em novas PRAÇAS DA TRALHA e os "betoneiros" sejam os do costume

    ResponderEliminar
  8. Cara Filomena Castro,

    CALLARME JAMÁS!

    Se a oposição bracarense denunciou o caso da praça do Carandá fê-lo de uma forma demasiado "callada" e, pode ter a certeza, que a maioria dos bracarenses nem se apercebeu de tal acto.

    Em segundo lugar, em minha opinião, além de a denuncia ter tido pouco impacto mediático, não foi seguida de acções concretas, como por exemplo uma inspecção rigorosa ao processo de cedência do terreno, posterior venda e consequente licenciamento para construção.

    Como vê, há muita coisa que a oposição podia fazer, no entanto limitou-se a cruzar os braços e a lamentar-se...

    É o que temos!

    ResponderEliminar
  9. Estive a ler um texto sobre este assunto no blog do Rio e acho que esta questão ilustra um problema claro deste concelho: muitas vezes, ao contrário do que se quer vender, e daquelas pessoas que acham que é preciso derramar sangue para se ter uma posição de força, o problema não está na legalidade dos procedimentos mas antes na responsabilidade política pelas opções que se tomam.
    Se o Rio, o Matos, o Brito ou outro qualquer viessem para a praça pública gritar: "-Isto é um crime! Prendam os vígaros!" tinham televisões à volta.
    Se vierem dizer: "-Isto é uma vergonha! É importante substituir os incompetentes que estão à frente da Câmara!" levam umas breves nos jornais da terra.
    E como toda a gente percebeu já, por mais que esbracejem, estrebuchem ou façam espectáculo nos jornais da terra, ninguém os lê, como se percebe por muitos comentários anteriores a este assunto.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores