Avenida Central

Braga num minuto: Hospital, Teatro Romano e Eléctrico

| Partilhar
O Jornal de Negócios avança que o Grupo Mello Saúde vai ser declarado vencedor do concurso para a construção do novo Hospital de Braga. Fica assim resolvida uma situação que já se arrastava há algum tempo, aproximando-se a concretização de um projecto muito ansiado pelos bracarenses.

Noutro âmbito, a Ministra da Cultura visitou Braga e mostrou-se muito admirada com o Teatro Romano. Não se compreende o tamanho da admiração nem do desconhecimento. Se é certo que a Ministra não tem que estar a par de todas as notícias, os seus assessores deveriam tê-la informado previamente de que estava perante «dos mais importantes achados arqueológicos de todos os tempos em Portugal». No essencial, a Ministra defendeu a recuperação do Teatro Romano para utilização em espectáculos cénicos. Uma boa notícia, uma vez que a posição da Ministra vai ao encontro das expectativas da Professora Manuela Martins, principal responsável pela descoberta.

A Petição Pelo Regresso do Eléctrico continua a mobilizar e a colher muita simpatia por parte dos bracarenses. César Gomes, no Bracarae Avgvste, descreve o exemplo de Bordéus, uma cidade onde se operou uma extraordinária revolução em nome da qualidade de vida dos cidadãos. Conhecer a história de Bordéus torna óbvio que, havendo vontade, é possível (re)criar uma rede de transportes sobre carris que sirva não só a cidade de Braga, mas também os concelhos de Guimarães, Famalicão e Barcelos.

[Picture Copyright: SkyscraperCity.com]

6 comentários:

  1. Já não há pachorra para tanta incompetência da Sra Ministra da Cultura... Ainda não descobriu o que anda a fazer... vai visitando uns museu à borla e enriquecendo os seus conhecimentos culturais.

    ResponderEliminar
  2. Espero que o teatro seja aproveitado pela população.

    ResponderEliminar
  3. "Assessores" e não "acessores". Desculpe apontar-lhe o erro.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço-lhe que o tenha apontado. Está corrigido.

    ResponderEliminar
  5. O Grupo Mello alterou a proposta inicial, onde reduziu muito os custos do estado no novo hospital, dai ser o vencedor sem margens para dúvida.

    Já agora, a Isabel Pires de Lima também é bracarense! É inadmissível como ministra da Cultura, mas também como bracarense.

    Obrigado pela referência a meu blog. O eléctrico para potenciar não só a cidade como a região. Bordéus conseguiu, e fez apenas três linhas. Aqui fez-se um estádio com custos astronómicos e continuamos quase igual.
    Já agora gostava de saber quanto é que vão custar as inúteis obras de expansão do túnel da avenida da liberdade. Não era melhor canalizar esse pinheirinho para o eléctrico?

    ResponderEliminar
  6. Atrás escrevi: "O eléctrico para potenciar não só a cidade como a região." deveria ser: O eléctrico é essencial para potenciar não só a cidade como a região.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores