Avenida Central

Bancada Central

| Partilhar
Não vi o jogo.
No resumo vi que ficou uma grande penalidade por assinalar em favor da Académica.
O Avenida Central não pode deixar de registar esta raridade: um erro da arbitragem em favor do Braga. O Olegário está a furar o sistema - devia ser suspenso.

Mas, falando de futebol e a avaliar pela crítica, só houve uma equipa a merecer a vitória e os três pontos sorriram-lhe.

13 comentários:

  1. E se os adeptos, sócios, imprensa portuguesa treinador e jogadores da Académica de Coimbra se tivessem preocupado em jogar nos outros 26 jogos? com toda a certeza que a esta hora não estariam a lamentar-se, pois fiquem sabendo que a bwin tem 30 jogos para serem jogados e não apenas 1. Saudações Braguistas. P.S. Algum jornalista se preocupa ou escreve quando o S:C:B: é roubado com já o foi muitas vezes este ano?

    ResponderEliminar
  2. Fala-se muito do arbitros que erram, e os jornalistas não ?
    1º O golo do Brga è limpo , e pela televisão vês-se , só não vê quem não está interessado em ver. No minimo está em linha, se fosse o caso de ser um golo do benfica estava correcto como é do braga , já é duvidoso
    2º O golo da académica não foi anulado, o arbitro apitou para a barreira mesmo antes de oo jogador bater a bola ou correr para a bola, também se vê na televisão.
    3 º Relativamente ao penalti, o que tenho a dizer é que o paiulo jorge recua para trá para não levar com a bola, e a bola é disparada pelo jogador da académica a três metros com força.

    e isto está na televisão nas imagems e não nos comentários de pseudo jornalistas, que não sabem que a profissão deles ~tem um código de ética

    ResponderEliminar
  3. cambada de sectários que para aqui vai...

    ResponderEliminar
  4. eu digo com todas as letras : a imprensa em Portugal é vergonhosa, pela dualidade de critérios com que escreve.
    acompanho os jogos do meu clube. dos últimos 4, houve 3 onde a arbitragem foi ostensivamente anti SCBraga : belem, sporting de lisboa e benfica. ninguém falou de nada, ninguém escreveu nada, ninguém se preocupou com nada (e já nem falo sobre o que se passou na época passada quando o SCBraga de facto incomodou mais...).
    vamos agora a este jogo:
    fomos brindados por uma dupla de comentadores, que comentava um outro jogo que não era o transmitido.
    O SCBraga falhava golos atrás de golos. Mas mesmo assim, lá se ouvia um tal de vitor manuel a falar de jogo disputadao taco a taco, e de baliza a baliza. Eu nem vi uma defesa do paulo Santos !!! Mais ! Nem vi sequer, um único remate à baliza do SCBraga ! Quantos e quantos golos o SCBraga falhou ?
    O lançe d golo é limpinho. Há de facto um jogador que está e fora de jogo posicional e nem interfere na jogada. Mas ou há fora de jogo de posição ou não há. É que no jogo contra o sporting de lisboa, o golo deles é precedido de um mauito mais evidente fora de jogo posicional, e não vi ninguém da imprensa em destacar isso ! Ou a regra é a mesma, ou a mesma regra é distinta em função do clube...Vi depois um arbitro disparatar amarelos a torto e direito, e meus amigos, se o critério que levou à amostragem de alguns ao SCBraga, eu gostava de ver outros jogos e outras equipas com esse critério (falam da expulsão do kaka, mas alguém se lembra ou referiu como foi a expulsão do Wender em Belem ?)
    Por fim, o lançe do alegado penalti !
    Que penalti ? O Paulo jorge está em corrida, e como algúém que corre, um braço está arás e outro à frente ! Agora, quando o jogador remata, não há um único movimento do PJ em meter a bola à mão ! É um evidente lançe d bola na mão, como o foi o do Frechaut em Belem e que deu a vitoria a esse clube !
    Eu não gosto de ver o meu clube ganhar com ajudas. mas entendo, que não pode é ser sempre prejudicado !
    Neste jogo, ganhou a única equipa que fez por isso, que lutou por isso, e que só mentes preversas e tendenciosas, querem agora minimizar.

    O Presidento do SCBraga já há muito que devia ter ensinado a imprensa que o SCBraga é um clube honesto, igual ao outros.
    Reina a ideia que o SCBraga o normal é ser roubado !

    também aqui:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1468&pagina=2&ler_comentario=1&id=803410

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a atitude do árbitro. Caso marcasse o penalty o árbitro estaria a penalizar duplamente o Braga. Primeiro porque a jogada que dá origem ao possível penalty provem de um despacho de bola da defesa bracarense que, para chamar a atenção da equipa de arbitragem da existência de um jogador seu lesionado, a lança para próximo da defesa da académica. Para além de a equipa de arbitragem não ter interrompido o jogo, a defesa da académica não devolveu a bola ao Braga como, aliás, dita as regras do bom desportivismo. Por outro lado já se encontrava mais que esgotado o tempo de compensação dado pela equipa de arbitragem pelo que a marcação da grande penalidade nessa altura iria penalizar fortemente a equipa do Braga.
    Por último, o árbitro poderá ter entendido que foi bola na mão e não mão na bola. Escandaloso foi o penalty que eliminou o Braga da final da taça no Restelo.

    ResponderEliminar
  6. Esta vitimização do SC de Braga apenas diminui um clube que deve merecer o respeito de todos.

    Agora são sempre prejudicados??? Quando ganham é com justiça, quando perdem é por causa do árbitro.

    No Restelo o Braga jogou muitíssimo bem na 1ª parte, mas depois levaram um banho de bola. A equipa acabou o jogo completamente de rastos.

    Ontem, em Coimbra, houve de facto um erro grosseiro da equipa de arbitragem, tal como já tinha acontecido na Pedreira, contra a Naval 1º de Maio. Memória curta?

    ResponderEliminar
  7. o anónimo deves ser do Belém! e DEVES TER TIRADO O CURSO NA INDEPENDENTE.

    Viva o BRAGA!

    ResponderEliminar
  8. contra a naval a bola vai ao braço do defesa da Naval
    -PENALTY: ->É UM ROUBO!!!!

    contra a academica a bola vai ao braço do Paulo Jorge :
    -NÂO MARCOU: ->É UM ROUBO!!!!

    Porque é que o Paulo Jorge , tem braços ? estes mafiosos do Norte !!! Não há direito!!!

    Viva o Salazar e o futebol dos anos 30,40,50,60 e 70 !

    Que saudades ai, ai!!!

    ResponderEliminar
  9. Realmente aí é Braga deve ser viva o Salazar!

    Vocês é que jogaram durante anos num estádio construído por ele!

    Já agora, como é que o Estádio 1º de Maio se chamava antes do 25 de Abril? Alguém sabe? E porque é que tinha esse nome?

    ResponderEliminar
  10. É isso mesmo!

    Quando eram eles a controlar tudo o futebol era justo.

    Agora, depois do 25 de Abril - em que houve liberdade para todos e deixaram de se nomear os presidentes da FPF à vez entre Benfica, Sporting e Belenenses - passam a haver mais equipas a ganhar e a culpa é da máfia do norte.

    Um gajo ganha e é mafioso por ganhar. Eles ganham a controlar o sistema durante décadas a fio e aí é que o futebol era!

    ResponderEliminar
  11. Ficou-te bem falar, Pedro.. Muito bem, aliás...

    Grd abraço..

    ResponderEliminar
  12. O Olarápio fez bem em não marcar o penalti a favor da Briosa.
    Assim o 4º lugar tem mais sabôr, atenção que vão jogar com o finalista da Taça, se perderem não baixem a cabeça não deixem o Paços ultrapassarem-vos.

    BELÉM BELÉM BELÉM.

    ResponderEliminar
  13. É giro ver estes pastelitos todos excitados por fazerem uma boa época. Meus amigos, nós temos feito muito melhor do que vocês fizeram esta época. Mas tenham calma, ainda faltam mais três jogos para acabar a época. Eu tenho um pressentimento que o clube pastelão ainda vai ficar atrãs do Paços. Vocês têm que vir a Braga e a Alvalade.
    Vocês deviam era estar a discutir o 4 lugar na liga Vitalis. Isso sim!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores