Avenida Central

Oração sobre a fé

| Partilhar
Funes, el memorioso no seu blog

Ouço por aí com frequência que nada melhor, para restituir a fé aos que a perderam, do que um bom aperto na vida.
Não podia ser maior o meu desacordo.
É natural, humano, legítimo que uma pessoa de fé, se volte com mais força para Deus num momento de maior dificuldade ou desânimo. Agora que um agnóstico ou um ateu, perante a ameça de uma perda irreparável, recupere o Deus perdido afigura-se-me uma negociata infame e intolerável.
Os que me são mais próximos sabem que sou agnóstico. Os que me são mais próximos sabem que tenho um cancro.
Não sei se para me iludirem a esperança, se para manifestarem a sua vasta e ingente ignorância, os médicos dizem-me que, para já, a situação está controlada. Eu preferia não o ter e tento viver sem pensar muito nele.

3 comentários:

  1. Espero sinceramente que, em nome da honestidade intelectual, caríssimo Pedro, reconheça aqui - com o destaque que deu a outros (supostos) casos do nosso futebolzinho - a forma escandalosa como o Braga foi esta noite beneficiado em Coimbra.

    ResponderEliminar
  2. Caro

    Falou vc de um roubo no Restelo só pq foream justamente eliminados pelo Belenenses num penalty indiscutível e após muito descanso vosso.
    Que dizer do jogo de hoje em Coimbra?
    Foi, sim, um claro ROUBO! Um ROUBO à Brisosa.
    Quanto pagaram ao Olegário?
    Já fazem parte do sistema do Apito Dourado, claro.
    Tenham dó de vós.
    Não chateiem porque os Belenenses não sairão do 4º lugar por muito que sejam pelos árbitros ajudados.

    ResponderEliminar
  3. De facto já vejo futebol vai para uns anitos valentes e durante a minha vida já convivi com muitos adeptos "doentes" e facciosos pelo seu clube, mas o autor deste blogue deve figurar sem dúvida no top.
    Ó homem tire os óculos vermelhos quando vê um jogo do seu Braga e aprenda a gostar de futebol.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores