Avenida Central

Uma questão de Saúde Pública

| Partilhar
Na extensa reprotagem do Jornal de Notícias sobre as novas leis anti-tabaco pode ler-se:

Também a Associação de Discotecas Nacional está preocupada, até porque em Espanha os efeitos da aplicação de lei foram muito negativos. Nas discotecas que optaram por proibir o fumo, assegura Francisco Tadeu, a "afluência de clientes caiu cerca de 70%", levando vários proprietários a recuar na medida.

A Associação de Discotecas Nacional deu um tiro nos pés... O que sucedeu em Espanha é a prova de que não pode deixar-se ao critério dos proprietários resolver este grave problema de Saúde Pública.
Acabe-se com a ditadura do fumo e restitua-se aos não fumadores o direito a respirarem um ar despoluído.

6 comentários:

  1. Assim de repente descobri 2 erros ortográficos num post teu, não é normal, aliás, para mim é inédito!!! Tenho a dizer também que esotu ansioso pela entrada em vigor desta lei, estou farto de fumadores pretenciosos...

    ResponderEliminar
  2. e eu estou farto de anti-fumadores fascistas!

    eu, fumador, evito fumar ao lado de não fumadores!

    eu, cidadão, sou obrigado a comer dióxido de carbono no centro da minha cidade, que me faz mil vezes pior que o fumo do tabaco!

    agora há uma moda antitabágica no ar...

    daqui a pouco estamos a proibir também o fumo como adereço numa peça de teatro, ou numa performance artística, ou até o fumo na imagem, no cinema...

    mais tolerância por favor!

    ResponderEliminar
  3. Depois de um ano no Brasil, em que o fumador é coisa rara, principalmente em espaços fechados... acho que quando voltar a Portugal o fumo me irá incomodar ainda mais.

    Espero que assim não seja e que a lei entre realmente em vigor.

    ResponderEliminar
  4. A reacção dos proprietários dos bares espnhóis é paradigmática do problema. Quem fica (economicamente) a perder com a nova lei é parcial na análise desta, por isso deve-se dar o devido desconto.
    No entanto, não devemos cair em radicalismos. Mas como não fumador fico ocntente com a nova lei. Cá em casa já obrigo a minha Mãe a não fumar enquanto eu estou por perto...

    ResponderEliminar
  5. em portugal os direitos dos não fumadores são uma perfeita utopia...

    já agora será que as discotecas controla os níveis de "volume musical"??? Aqui está outra questão de saúde pública...

    ResponderEliminar
  6. eu acho que esta lei falha num ponto.
    o estado manda no que é dele e não nas propriedades privadas. os donos dos cafes, restaurantes e discotecas é que decidem se querem o seu estbelicimento para fumadores ou nao fumadores, como em espanha.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores