Avenida Central

O Crime dos Media

| Partilhar
A postura do comunicação social perante a extrema-direita é criminosa. Dar honras de noticiário nacional a manifestações ridículas de meia dúzia de saudosistas de Salazar, Hitler e Mussolini é uma atitude inaceitável e que poderá ter consequências nefastas...

11 comentários:

  1. A meu ver são os media que estão a dar cobertura a esses gajos, dando-lhes importância que não têm. Há falta de mais notícias para os telejornais, vão falar de uma manifestação de meia dúzia de gatos pingados... Ou isto, ou o Eusébio a recuperar bem da operação.

    Entretanto, o importante vai passando ao lado...

    Falta de atenção ou desvio da atenção?

    ResponderEliminar
  2. Não é por nada, mas este post soa a teoria da conspiração vinda de um comunista. Esses também mataram não sei quantos na Sibéria e ninguém os condena. Para mim fascistas e comunistas são todos farinha do saco do extremismo político e no entanto, uns podem exprimir-se e outros não! Espero não ser entendido como fascista faccioso que não sou, apenas acho que dando a liberdade a uns, deve-se dar aos outros também, porque afinal vivemos numa democracia, pelo menos na democracia de alguns...

    ResponderEliminar
  3. O que é válido para a extrema direita é válido para a extrema esquerda. Não há espaço político para quem não se compromete com os mais básicos direitos humanos. A democracia liberal não tem qualquer obrigação moral de permitir liberdade de acção aos seus inimigos.

    ResponderEliminar
  4. É inacreditável de facto. Da mesma forma que é inacreditável que gente que se diz defensora da Democracia assobia para o lado.
    Não pode jogar o jogo da Democracia, quem, se ganhar, acaba com a Democracia.
    Cumpra-se a Constituição, tolerância zero para os fascistas e restante bando salazarista.
    Gostaria ainda de dizer que é um opurtunismo e de um revisionismo histórico qualquer tipo de equiparação com os comunistas. Na primeira linha de combate ao fascismo, sempre estiveram os comunistas juntamente com diversos outros democratas. Quem o negar, ou é ignorante ou então limita-se a desviar as atenções de uma forma colaboracionista com a extrema-direita.
    Saudações!

    ResponderEliminar
  5. Os média vão ser responsáveis, a longo prazo, pela eleição de um deputado de extrema direita para a assembleia da república.

    ResponderEliminar
  6. Só para sustentar a opinião do Francisco, o BE é o exemplo de como a atenção mediática dada a um movimento que era insignificante, e com bases extremistas como o PSR, foi crucial para a eleição de deputados. Se bem que com a deputação, tendem a ter posições mais moderadas... Agora do PNR e afins, moderação só se trocar os pitbuls por chiwawas...

    ResponderEliminar
  7. Os valores democraticos não são a meu ver mais importantes que os valores humanos.... Assim... não acho k toda a gente tem direito a exprimir a sua opinião, se essa mm opinião n for de encontro aos mais elementares valores de amor entre os seres humanos... Sei que à partida pode ser uma ideia um pouco geral... e eu sou à partida contra as ideias gerais... ma acho k na maioria dos casos... se aplica... valores humanos acima de direitos e valores democraticos...
    abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. Filipe Guerra, tem razão. Ainda assim, pior seria a emenda que o soneto, caso os comunistas tivessem avançado em certas alturas!

    ResponderEliminar
  9. abilio, é um facto que comunismo e nacionalismo/fascismo têm pontos em comum, mas sempre se distinguiram por um simples aspecto. O Nacionalismo/Fascismo tem como traço distintivo a xenofobia e o racismo - eles dizem que é patriotismo, ou não sei quê - é o que é. E não tenhamos ilusões, que é por isto que são mal vistos. Por isso é que são uma ameaça, mais do que o outro extremo.

    ResponderEliminar
  10. Não entendo como as pessoas só se revoltam contra a comunicação social nestes caso da extrema direita...

    Se repararmos bem as televisões e jornais passam os dias a sobrevalorizar as minorias, nessas alturas ninguém diz nada até se acha muito normal e que é necessário haver tolerância.

    Salazar faz parte da história de Portugal. Apesar de ditador certamente que também terá tido opções correctas. Se não porque também não boicotamos o Primeiro Ministro que é um mentiroso compulsivo???

    ResponderEliminar
  11. «Se repararmos bem as televisões e jornais passam os dias a sobrevalorizar as minorias, nessas alturas ninguém diz nada até se acha muito normal e que é necessário haver tolerância.»

    Nem todas as minorias são iguais, existe uma diferença entre pessoas que só querem ter direito a existir e grupos mais ou menos obscuros e (i)legais que querem o poder para abolir coisas tão básicas como as liberdades políticas e sociais.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores