Avenida Central

Da coerência

| Partilhar
Da leitura desta notícia pode concluir-se que, em breve, teremos portagens à entrada das maiores cidades.

5 comentários:

  1. Bem....devo dizer que não é nada que já não seja feito um pouco por toda a Europa!!! E pensando bem, apesar de fazer muito mal á carteira, faria muito pela saúde de muita gente...é como tudo na vida!!! Ass: Abílio Dias

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Pedro Morgado,
    O Canudo é um logro bem montado por um mama que vive à sombra do vôvô há anos, comendo do orçamento municipal. Até na imcompetência é um incompetente que faz inveja a qualquer xulo encartado.
    Espera pela bomba dentro de dias.
    E presta atenção aos próximos posts. O crime nunca é perfeito.Um abraço.
    MariaP

    ResponderEliminar
  3. Para que a situação fosse possível e não prejudicasse quem se desloca para as grandes cidades, os transportes públicos teriam de estar bem mais desenvlvidos e a funcionar devidamente...
    No caso do Porto antes da conclusão de todas as linhas do Metro, acho que seria injusto para todos aqueles que trabalham lá terem de pagar portagem.

    ResponderEliminar
  4. A ideia não é má, a sua aplicação, na situação actual, é que não é possível. Mais do que promover a introdução de portagens nas grandes cidades (que, confesso, terá certamente a intenção de obtenção de mais receitas - sejam elas para o estado ou autarquias)é promover a utilização de transportes alternativos aos automóveis. É neste aspecto que as coisas vão mal.Dando o exemplo do Porto, o número de autocarros é insuficiente e agravou-se após a revisão das linhas devido à existência das linhas do metro. No fundo, promoveu-se uma diminuição da disponibilidade de transportes alternativos, o que se configura como um mau precedente em políticas de ambiente. Estas dificuldades são, sobretudo, físicas. Contam-se pelos dedos o número de vias exclusivas dos transportes públicos, o que condiciona o trânsito deste tipo de viaturas. Aqui está uma área onde urge intervir e onde há muito por fazer. A introdução de portagens não resolve o problema, só o mascara.

    ResponderEliminar
  5. Considero que as tais portagens não vem ser colocadas à entrada das cidades mas sim nas zonas mais movimentadas e com acessos rápidos e possíveis através de transportes públicos.
    Acho ainda de grande relevância um debate diário sobre as alterações climatéricas e o efeito de estufa. para que deste modo sejam apontadas soluções para o nosso dia a dia. não considero uma solução razoável aumentar o preço da gasolina diariamente e contruir portagens a cada 5 metros de asfalto.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores