Avenida Central

A Democracia na Sucata

| Partilhar
ng1095626
© SOL

Se dúvidas houvesse, começa a ficar mais claro porque é que não há dinheiro para manter as linhas ferroviárias, porque é que pagamos a luz tão cara e porque é que a gasolina é mais barata em toda a Europa...

3 comentários:

  1. Há muito que venho a dizer que não percebo como é que o Alfa não oferece preços que compensem uma viagem de carro com 2 pessoas pela autoestrada.
    Uma maquina feita para transportar pessoas, com 300 lugares, que anda quase sempre cheia; e que usa uma *estrada* dedicada, não compensa uma viagem de carro com duas pessoas pela autoestrada a preços brisa !?..
    Agora faz mais sentido.

    ResponderEliminar
  2. "Uma maquina feita para transportar pessoas, com 300 lugares, que anda quase sempre cheia;"


    Exacto, anda sempre cheio. É a lei da oferta e da procura, não?
    O comboio das 06h04 Braga-Lisboa esgota quase todos os dias na véspera. São 301 lugares a que acrescem todos os passaegeiros que se quedam por Coimbra e os muitos que ali embarcam para Lisboa.

    ResponderEliminar
  3. Caro Dário Silva perceberia o argumento se se tratasse de um serviço de caracter privado; mas não, é um serviço de caracter público.
    Não vejo a REFER, nem a CP, a dar lucro para renovar ou ampliar os serviços e para os ajustar à procura. Até porque se continua a ter necessidade de transportes mais eficientes. Este situação já leva muitos anos.. trata-se de um foco de distribuição indevida do dinheiro dos portugueses. Pelos metodos do caso "face oculta" e pela distribuição de empregos. Sabia que a CP tem mais de 2000 funcionários de gestão e administração? Pode ser que um dia chegue a perceber.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores