Avenida Central

Ninguém Pára o Lucílio

| Partilhar
«O Braga foi claramente superior, mas não conseguiu ultrapassar um Rio Ave que, neste jogo, pode agradecer boa parte do empate a um erro do árbitro Lucílio Baptista. O resultado ficou-se, contudo, a dever-se também em parte a uma defesa extraordinária de Carlos e a um erro grosseiro do árbitro Lucílio Baptista (apita de mais e, normalmente, mal) que deixou passar em claro uma falta de João Tomás sobre Moisés.» [Público]

Em Março passado, Lucílio Baptista cometeu um erro grave que roubou a Taça da Liga ao Sporting. Na sequência do erro, o árbitro pediu desculpas mas para a história há-de contar uma Taça perdida. Sete meses volvidos e nenhuma consequência adequada conhecida, o mesmo árbitro quebra uma série de sete vitórias consecutivas do Sporting de Braga e entrega um golo claramente irregular ao Rio Ave numa partida que, a ser escrita com justiça e com verdade, permitia ao Sporting de Braga manter a liderança isolada do campeonato e registar a oitava vitória consecutivo, registo só obtido por Sporting e Porto no arranque de um campeonato nacional.

Ao validar um golo precedido de falta evidente de João Tomás e ao esquecer-se de assinalar uma grande penalidade por pontapé em Mossoró, Lucílio Baptista escreve uma história que é novamente viciada e que tem os mesmos beneficiários que teve o engano da Taça da Liga. É caso para perguntar de quem é a mão que não pára este Lucílio...

A ler: «Toda a gente viu falta no primeiro golo», MaisFutebol; «O jogo ficou marcado por um lance de falta», MaisFutebol; Moisés é claramente carregado em falta por João Tomás, MaisFutebol; João Tomás fez falta sobre o defesa Moisés, A Bola; Erro do árbitro trama líder, Jornal de Notícias.

Adenda: «O árbitro Lucílio Baptista, esse mesmo da tão falada final da Taça da Liga da época passada, deixou passar o lance, sancionando o golo»; O Rio Ave fez 31 faltas e recebeu dois (!) cartões amarelos; Na segunda parte foram feitas seis (!) substituições e muito anti-jogo - o árbitro deu três (!) minutos de descontos; Quando ouvirem Vitor Pereira dizer que os árbitros erram cada vez menos, não pensem que ele é cego - a arbitragem de hoje deve ter deliciado o patrão da miséria de arbitragem desta Liga.

59 comentários:

  1. mas foi o rio ave que jogou contra o braga ou o benfica?

    Quem beneficiou então?

    Não terá sido o rio ave?

    contra o maritimo quem beneficiou do roubo contra o benfica?

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha esta arbitragem. O futebol português mete nojo!!! BASTA!

    ResponderEliminar
  3. hiiiii... que azia que prá`qui vai...

    ResponderEliminar
  4. O Braga foi roubado de forma inadmissível. A situação repete-se todos os campeonatos e os beneficiados são sempre os mesmos.

    Este Lucílio há muito que não devia apitar, mas apita porque está protegido e sabe-se muito bem por quem.

    Que nojo.

    Hoje há 6 milhões de benfiquistas mais contentes. Alimentam-se de roubos sucessivos.

    Ao primeiro anónimo pergunto: Quem é beneficiado com o roubo contra o Leira????

    ResponderEliminar
  5. Lucílio Baptista - 1, Sp. Braga - 1
    Só o gamanço nos conseguiu parar, mas já sabíamos que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. O gamanço. Para a semana há mais...

    ResponderEliminar
  6. No ano passado foi no fim da primeira volta, porque o Braga começou mal o campeonato. Este ano, como começou bem, há que mandar os lacaios dos tres porquinhos mais cedo...
    No próximo fim de semana vamos ver quem manda!

    ResponderEliminar
  7. O Covilhã não foi roubado na passada semana?...

    ResponderEliminar
  8. Ó anónimo, sempre o mesmo!, não não foi roubado. Eu estive no Estádio e vi com os meus olhos que não foi. Ok?

    ResponderEliminar
  9. Sem querer ser ofensivo gostava de dizer que as pessoas, Pedro Morgado incluído, são muito ingénuas. Mas alguém acreditava que os senhores da arbitragem não íam nomear um árbitro incompetente para se enganar em favor dos mesmos de sempre?
    O que hoje se passou é grave demais para ficar incólume e só espero que o António Salvador volte a meter a boca no trombone e exija medidas sérias. É uma vergonha. Pior: já não há vergonha.
    O JOoão Pinto ainda esta semana disse tudo: «os jogadores sao tratados de forma diferente se jogarem no Porto, Benfica ou Sporting... Eu senti isso na diferença de tratamento quando estava no Benfica e Sporting ou quando estava no Braga e Boavista. O Braga para se manter na frente precisava de ter pessoas nos lugares certos, mas não tem...» Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  10. Cá está, voltamos ao normal. Fala-se de futebol e mete-se um jogo do Benfica ao barulho. Já estava a estranhar.

    ResponderEliminar
  11. Caro Lingu@s,

    Mas então não é com o Benfica que o Braga discute o primeiro lugar? Veremos o que dizem amanhã os jornais, mas nas notícias que leio percebe-se um certo regozijo porque "o Braga está ao alcance do Benfica"...

    Mas vamos ao que interessa: o que dizer da arbitragem de hoje? o que dizer da manutenção de Lucílio Baptista na arbitragem? E o que dizer desta nomeação?

    ResponderEliminar
  12. Isto já é de mais. ACABEM COM A IMPUNIDADE! BASTA!

    ResponderEliminar
  13. A saga continua na próxima semana. Isso é óbvio.

    ResponderEliminar
  14. Pedro, mas falaste de um jogo do Benfica, do ano passado, numa competição de onde o Braga tinha saltado fora há muito. Se me conseguires explicar a lógica de ir buscar algo de uma competição diferente...

    Quanto ao jogo, nada diz quem nada viu.

    Quanto ao Lucílio e as suas arbitragens, o meu clube também já sofreu com isso. Muito! Só dói quando acerta em nós, eu sei. Agora aguentem. Para a semana ou depois sofrem outros.

    ResponderEliminar
  15. Pelo que se passou na Final da Taça da Liga, esta nomeação é um absurdo.

    ResponderEliminar
  16. mas onde estava esta indignação toda contra o Sporting, o Marítimo, o Belenenses e o Covilhã? Esses já não contam? Estes já não foram o Benfica a encomendar arbitragens? Tenham vergonha! quem tem telhados de vidro...

    ResponderEliminar
  17. Tou a ver adeptos do Braga indignados com a arbitragem... Onde voçês estavam quando gamaram um penalty ao Belenenses? Onde estavam quando ganharam ao Marítimo com 2 golos "falsos" (falta no 1º golo e penalty inexistente no 2º), onde estavam quando gamaram um penalty ao Setúbal?

    ResponderEliminar
  18. Carlos Filipe,
    Você deve andar cego, não? Acorde para a vida. E admita o evidente: a nomeação de Lucílio Baptista tinha como fim o mesmo arranjinho da final da taça da liga.

    ResponderEliminar
  19. cego anda o sr, que não foi capaz de desmentir os casos que mencionei... Consegue dizer que se nesses jogos os lances fossem bem ajuizados, o Braga hoje estaria em 1º? Olhe que não

    ResponderEliminar
  20. Vamos então jogo a jogo:

    1) Académica: penalti por assinalar a favor do Braga;

    2) Sporting: penalti por assinalar a favor do Sporting e penalti por assinalar a favor do Braga

    3) Belenenses: nada a assinalar. A falta do penalti é evidente. as regras são para cumprir.

    4) Marítimo: um penalti por assinalar a favor do Braga. Há uma falta não consensual no 1º golo do Braga.

    5) Setúbal: vitória tranquila do Braga por quantos?

    6) Porto: penalti por assinalar a favor do Braga.

    7) Rio Ave: golo escandaloso

    ResponderEliminar
  21. Esta coisa de meter a farinha toda no mesmo saco, e mexer como do mesmo bolo se tratasse, revela a falta de desportivismo de certos adeptos, ao que digo: JOGEM À BOLA E MARQUEM!!!! Que depois ganham, é tão simples como isto; NÃO SE ESCONDAM ATRÁ DOS ERROS DOS ARBITROS!! e mais uma coisa: Saibam perder, erros todos os cometemos, o arbitro não tem o sofá para se sentar e repetições infinitas para ver se é erro ou não.

    ResponderEliminar
  22. Sr Carlos Luís Gomes, deixe as drogas!!!

    ResponderEliminar
  23. Mas sera que alguem pensava que iamos ganhar os jogos todos???
    Independente do erro do arbitro,não chega para justifar tudo..Ha ja uns jogos atras nota-se que estamos a "perder gas"..Como ja disse " com a primeira derrrota e que se vai ver a verdadeira força do Braga"..

    ResponderEliminar
  24. Sou do Benfica e reconheço que a estratégia de apoiar o Vitor Pereira tem sido favorável ao meu clube. Noutros anos, o Benfica já teria perdido mais pontos e o Braga não seria vítima de um árbitro mal nomeado como foi desta vez.

    ResponderEliminar
  25. DEIXEM-NOS JOGAR À BOLA. OS ÁBITROS NÃO MARQUEM GOLOS IRREGULARES ÀS OUTRAS EQUIPAS.

    Não nos nomeiem árbitros que gostem de fazer favores às equipas que disputam o primeiro lugar comnosoco. SÓ PEDIMOS QUE NOS DEIXEM JOGAR!

    ResponderEliminar
  26. Para ser sincero preferia uqe o meu Benfica chegasse à liderança com justiça na próxima jornada. Não gosto nada destas jogadas de bastidores.

    ResponderEliminar
  27. Não chora bebé... Aguenta, bem vindo ao campeonato dos grandes LOL

    ResponderEliminar
  28. "Pedro Morgado disse...
    25 de Outubro de 2009 1:42

    Pelo que se passou na Final da Taça da Liga, esta nomeação é um absurdo."

    O que tem o cu a ver com as calças? Pedro, vives num mundo diferente do nosso, onde tudo é uma cabala e um arranjinho.

    Terei que te relembrar que clube português tem dirigentes seus apanhados em escutas? Não ficas indignado sempre que são favorecidos porquê? Larga lá o Benfica, não é clube do vosso campeonato. Preocupa-te antes com Nacional e outros do género.

    ResponderEliminar
  29. Assim se solidificam as mentiras.

    Em Março passado, Lucílio Baptista cometeu um erro grave que roubou a Taça da Liga ao Sporting.

    Parecido com este erro, Rio Ave x Braga. de LB, foi a jogada que deu golo ao Sporting que começou com uma falta sobre Maxi Pereira, agarrado pelos calções pelo jogador do Sporting que fez o cruzamento para o golo.

    A pantomina é a norma do escriba, no que anda bem acompanhado. É capaz de me dizer a razão de tão incompetente arbitro, ser internacional?
    Uma pista, talvez Pinto de Sousa possa esclarecer....

    ResponderEliminar
  30. quem beneficiou no jogo com o Belenenses por não ter sido assinalado penalti contra o Braga, mão de João Pereira, que toda gente igualmente viu?

    Ponham-se a pau que o Benfica vai buscar o Madrid e o Adriano. O Salvador deveria estar mais atento... agora é tarde. E o Domingos tambem está em vias de arranjar a mala...!!!!

    ResponderEliminar
  31. Aqui não conta a tua expressão, "seja como for..." o Rio Ave empatou?

    ResponderEliminar
  32. Este arbitro é um dos "habilidosos" que que tem contrato com os lampiões.Sigam a carreira dele e irão verificar a veracidade do que digo.E simplesmente,nojento.Tem tanto de incompetente ,como de vaidoso.

    ResponderEliminar
  33. O Lucílio Baptista é um clone do Inocêncio Calabote.Se o encontro tivesse sido realizado em Braga era,no fim do mesmo,bem levado ao escadote, como,em tempos idos,foi levado o Reis Santos.

    ResponderEliminar
  34. Sou do braga e pronto, mas tenho que admitir que o braga já foi ajudado e muito esta temporada... e o campeonato ainda vai no começo.
    ainda somos muito pequeninos.

    ResponderEliminar
  35. Eu sou do Benfica e admito que se não fossem as ajudas já não éramos grandes...

    ResponderEliminar
  36. Infelizmente é o q temos... os árbitros ainda defendem os grandes... por masi q o Benfica e o Sporting reclamem q o Porto é o beneficiado!
    Mas a respostas do presidente do Braga estev à altura... ""em janeiro ninguém sai"... "se alguém telefonar a linha vai cair"!
    E com o benfica o Braguinha vai mostrar o q é ser gd dentro de campo!!!

    ResponderEliminar
  37. mas vocês lembram-se do que disseram aqui aquando do jogo Maritimo-Braga?? querem que vá a esse post e cole aqui alguns dos vossos comentários. mudam de argumentos como quem muda de camisa... haja paciência...

    p.s. este fraco árbitro Lucilio Batista já teve muitos erros no futebol portugues. ja beneficou o Sporting da mesma maneira que o prejudicou e também ja prejudicou o benfica da mesma maneira que o beneficiou. assim como o braga.porque não referiu isso? só o caso do ano passado, da final da liga interessa? é alguma deixa para o benfica como só sabe fazer? aliás, pergunto, você vê futebol?

    p.s.2 acham que o PC ia deixar-vos muito tempo aí em cima?

    ResponderEliminar
  38. caro Pedro Morgado, veja o Lucilio Batista, amigo do Benfica em acção, como você o quer parecer dizer.

    http://www.youtube.com/watch?v=Jd0MGgsuvNg

    e também do outro, que tantos dizem ser benfiquista...

    http://www.youtube.com/watch?v=riGueevMzPc&feature=PlayList&p=7B92A405AFD5F989&index=5

    é por estas que somos campeões ano sim, ano não. e vamos a caminho do penta... levados ao colo não é?

    ResponderEliminar
  39. o senhor Pedro Morgado é tão defensor da verdade desportiva, por favor comente isto:

    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=FCC32C4C-67AA-4EF4-96E2-5A4EF48B90AD&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

    quero ver a sua imparcialidade como adepto de futebol. agradeço.

    ResponderEliminar
  40. Este Benfica é que as prepara bem. Meia hora de jogo e já sofreu um golo em fora-de-jogo e teve um golo limpo anulado. Eles sabem como as fazer, hã?

    ResponderEliminar
  41. Não acredito e digo-o sinceramente que este chamado árbitro de futebol seja mafioso. É isso sim um incompetente, que ao longo dos muitos anos na sua profissão sempre demonstrou isso mesmo, falta de personalidade e incompetência. Culpa de quem continua a confiar que alguma vez O Sr. Lucílio Baptista seja alguém na arbritagem. Quem vai aos estádios ou segue na Televisão as transmissões, desde logo fàcilmente advinha que quando este Lucílio vai arbitrar, vai haver confusão. Mas continua sempre a ser nomeado. O homem não tem culpa por continuar a espalhar por todo o lado a sua incompetencia.

    ResponderEliminar
  42. Foram só dois mal anulados ao Benfica e um em fora-de-jogo do Nacional. Mas isto foi tudo feito pelo LFV. Sabia que iam espetar 6 e deram ordens ao árbitro para disfarçar.

    ResponderEliminar
  43. Este línguas é um manipulador... Então não viu o penalti mal assinalado que matou o jogo para o Benfica?

    ResponderEliminar
  44. Como se pode colocar em causa uma vitória por 5 golos? Há mesmo coisas incríveis. Nem que ganhe por 20, será sempre devido ao árbitro. Muito bem.

    ResponderEliminar
  45. Nem ia comentar isto, mas fico na duvida e espero que o Pedro Morgado me elucide se apenas e somente o Benfica ganha com os pontos perdidos do Braga, e já agora se o Braga jogou com o Benfica ou com o Rio Ave.
    Se tem um odio de estimação ao Benfica problema seu, mas pelo menos podia dirfarçar um bocado, e colocar que todos os que vão atras do Braga (porto e sporting incluidos) ganharam com o empate do Braga.
    E em materia de arbitragens esta época nem podem chorar assim tanto.
    Com os melhores cumprimentos

    LT

    ResponderEliminar
  46. "Este línguas é um manipulador... Então não viu o penalti mal assinalado que matou o jogo para o Benfica?"

    Se o fora-de-jogo no golo do Nacional tivesse sido marcado, e se o Patacas tivesse visto o 2º amarelo no final da primeira parte, o jogo tinha sido "morto" muito antes...

    ResponderEliminar
  47. LEIAM BEM:

    A vitória do Benfica não deve ser contestada. Foi a equipa mais ofensiva, a que mais criou e que chegou merecidamente à vitória. Nada a dizer.Quanto às incidências do jogo, este pode pode partido em duas partes. Uma primeira parte bem agradável, com as equipas a trabalharem bem, a criarem lances de golo. Ao final da primeira parte, o 2-1 assentava bem ao que uma e outra equipa tinham produzido. Já a segunda parte não abona nada o futebol. O 3-1 surge numa grande penalidade que não houve, no 4-1 houve uma falta grosseira sobre Ruben Amorim, lances que acabaram por destruir a nossa equipa. Com menos um, menos dois, poderia ser seis, sete, pois a minha equipa ficou desmembrada. Na generalidade do jogo ele esteve bem, mas houve dois erros que mancharam o jogo. No primeiro, o Aimar armou a falta da grande penalidade. Deveria ter visto um amarelo. Como já tinha um, o Benfica ficaria com menos um jogador. O árbitro, porém, entendeu marcar grande epenalidade. Depois não penalizou aquele falta grosseira sobre o Ruben Amorim, quer gerou o contra-ataque do 4-1. A vitória é justa, parabéns ao Benfica, mas são situações que mancham e não beneficiam a modalidade.

    ResponderEliminar
  48. ó anónimo das 22.54, por que é que o Manuel Machado nesse seu discurso tão bonito não refere uma única vez o seu golo em claro fora de jogo e os dois golos anulados ao benfica?

    deixo aqui mais um desafio ao Pedro Morgado, desafio esse que ele não deve aceitar, ja que envolve ter de criticar o seu presidente. que faça um comentário às pressões que aquele senhor que salva (não é o jesus, é mesmo o salvador) já começa a preparar, ao falar que o benfica está a tentar condicionar um árbitro para o proximo jogo. eu pergunto-me onde vai ele descobrir isso. são os informadores que o braga tem na liga? os mesmos que informaram o Mesquita Machado?

    que moral tem ele para avisar os bracarenses sobre noticias que surgirão esta semana nos jornais sobre o interesse do benfica em jogadores do braga? a 1ª pressão esta a ser feita por ele, sinal da porcaria de jogos de bastidores que caracterizam o nosso futebol e espelho da forma como ele, enquanto empreiteiro, subiu na vida.

    p.s. viva o bruno alves.

    ResponderEliminar
  49. olha que gira a "falta" sobre o roubem micael... http://www.youtube.com/watch?v=LWv5qa2e86g

    já agora, e a proposito do carroceiro do salvador, mas que jogadores do braga é que teriam lugar no benfica??? só se for algum com
    "valor indeterminado" como o orlando sá...

    ResponderEliminar
  50. neste momento o Evaldo era titularissimo no Benfica!!
    ms espero bem k fique...
    Braga Sempre!

    ResponderEliminar
  51. Amigos de Braga de onde sou natural:

    Sou sócio do Sporting e vou quase sempre a Alvalade ver o Sporting. Jurei a mim próprio e várias pessoas sportinguistas também o prometeram - Não irei jamais a Alvalade ou a qualquer campo ver um jogo em que o Lucílio Baptista seja árbitro. Os jogos por ele arbitrados com o patrocinio de alguém ou alguns envergonham o nosso futebol. Viva o Braga!!!

    ResponderEliminar
  52. anónimo das 18.21, vê os videos que o Rui M. pôs em link, desfrute e tire as suas conclusões. junte-se aos prejudicados por esse senhor. só falta um clube, já que tanto o sporting, benfica e braga o foram. quem falta? talvez os mesmo que este fim de semana também tiveram um jogo polémico e ninguem fala...

    ResponderEliminar
  53. E estamos á espera do esclarecimento do Pedro Morgado acerca dos beneficiados com este empate do Braga, se terá sido apenas o seu odiado Benfica ou se os outros candidatos ao titulo que vão atras do Braga tambem ficam beneficiados..
    Mas está visto que vamos esperar sentados.

    LT

    ResponderEliminar
  54. o Pedro Morgado deve estar a criar uma teoria da conspiração para acusar o benfica de algo para o próximo jogo...

    ResponderEliminar
  55. Estou a ficar preocupado, já é quarta-feira e ainda não quem são os jogadores que o Benfica quer comprar ao Braga.

    Também estou a ficar preocupado com esta estratégia de pressão pelo silêncio que o Benfica está a usar. É esmagadora.

    Ontem soube também que o Braga espera encher os cofres esta jornada. Não percebo é porque ainda não estão cheios, pois já jogou com o Porto em casa.

    Espero que a estratégia de confronto do SCB não passe para as bancadas, mas eu não recomendo uma ida ao estádio. O Braguismo está a ficar cada vez mais fanático e violento. Este jogo é de alto risco, porque se o Benfica ganhar com alguma polémica (basta um gesto do Jesus o do C.Peixoto) são os adeptos que vão sofrer.

    ResponderEliminar
  56. O Presidente do Braga não deve estar preocupado que o Benfica aborde jogadores do Sp.de Braga para "possíveis" compras.Não é preciso saír de Lisboa,de lá "compra" mais um tipo"Inocencio Lucílio Calabote Batista" e está o problema resolvido.Aguardemos para ver a actuação do arbrito no próximo jogo.Quasi adivinho que o João Pereira vai ser expulso.

    ResponderEliminar
  57. "permitia ao Sporting de Braga manter a liderança isolada do campeonato e registar a oitava vitória consecutivo, registo só obtido por Sporting e Porto no arranque de um campeonato nacional."

    nada mais errado. o ódio ao benfica deturpa-lhe
    o conhecimento. ora veja:
    "Nessas duas temporadas, o Benfica arrancou com oito triunfos consecutivos, com destaque para a temporada de 1972/73, em que Jimmy Hagan conduziu o Benfica ao título, sem conhecer o sabor da derrota, somando 23 triunfos consecutivos até ceder o primeiro empate nas Antas. Nesse ano, em trinta jogos, o Benfica somou 28 vitórias e concedeu apenas dois empates. Onze anos depois, o Benfica, então comandado por Eriksson, também arrancou com onze triunfos consecutivos, cedendo os primeiros pontos à 12ª ronda, com um empate em Alcobaça (1-1)."

    acrescente aí no seu post um outro clube aos melhores arranque de sempre...

    Rui M.

    ResponderEliminar
  58. Gosto de ler a canalhada a falar no Calabote, sem saber nada da história a não ser aquilo que a corruptalhada de contumil tenta impingir. Palavra que gosto :D

    "Quasi adivinho" que o João Pereira vai fazer mais um penalty como aquele que fez contra o Belenenses e não vai ser marcado. "Quasi"...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores