Avenida Central

Do Riso e do Descaramento

| Partilhar
O patrão da arbitragem da Liga Sagres continua a sua saga provocatória relativamente aos clubes que publicamente se opõem à sua continuidade no cargo. Depois da nomeação de Lucílio Baptista, Vitor Pereira escolheu Jorge Sousa para o jogo entre Braga e Benfica. Para quem não se lembra, Jorge Sousa é o árbitro do último União de Leiria-Benfica, jogo em que se enganou duas vezes... a favor do Benfica. Já só nos resta rir.

23 comentários:

  1. Enfim, já se está mesmo a ver o que vai acontecer.

    SCB CASUALS

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha esta nomeação. É preciso fazer uma revolução na Liga e dizer que estamos solidários com os nossos vizinhos de Guimarães, também roubados contra o Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto. Já só nos resta rir.

    P.S. - o Braga é mesmo GRANDE. A prova disso é a quantidade de adeptos de fora que vêm apoiar o Benfica. Ao contrário do que se diz, a maioria dos adeptos que estarão no estádio vêm de fora do concelho e até de fora do Minho.

    FORÇA BRAGA!

    ResponderEliminar
  4. Tem razão, caro Carlos. Ainda agora acabam de me dizer que vem um batalhão de adeptos de Bragança!

    ResponderEliminar
  5. como é possível ser tudo tão descarado?

    ResponderEliminar
  6. isso é tudo medo?
    Continuo a não ver mencionado, em lado nenhum, os "enganos" a favor do Braga... Curioso...

    ResponderEliminar
  7. Isto é de rir, mesmo!
    E assim anda o futebol português. Já estou mesmo a ver o filme...

    ResponderEliminar
  8. mas haveria algum árbitro que voces não criticassem? no jogo do leiria-benfica só se pode falar do penalty do aimar. qualquer outra referencia ao jogo é puro mal dizer.
    quem tem medo compra um cão. mania da perseguição. queres um jogo em que o benfica foi prejudicado com esse senhor?

    p.s. também foi o do olhanense-braga...

    r.

    ResponderEliminar
  9. deixou muitos leitores sem resposta no post do jogo rio ave - braga.

    não interessavam certos assuntos, certo?

    ResponderEliminar
  10. Nesse jogo, Pedro, quando muito, ter-se-á enganado uma vez, no lance do penálti sobre o Aimar - é só ver o painel de árbitros d'O Jogo. Atenção, d'O Jogo, não d'A Bola.

    No lance do penálti, um deles até acha que é penálti, os outros acham que devia ser livre indirecto - ou seja, acham que é falta.

    E cito: "Para Coroado, o juiz portuense terá ainda perdoado a expulsão a Panadetiguiri".

    Entendo as rivalidades mas esta é a verdade.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Aqui está o link correcto: http://www.ojogo.pt/25-213/artigo822385.asp

    ResponderEliminar
  13. "P.S. - o Braga é mesmo GRANDE. A prova disso é a quantidade de adeptos de fora que vêm apoiar o Benfica. Ao contrário do que se diz, a maioria dos adeptos que estarão no estádio vêm de fora do concelho e até de fora do Minho."

    Era grande se esses adeptos fossem apoiar o Braga e não o Benfica :D

    Qt ao post tb é despropositado, a arbitragem do jogo do benfica em questão n foi nada polémica: podia n ser penalti mas o jogador leiriense ao abordar o lance daquela forma estava sujeito a que o castigo máximo fosse assinalado.

    Tb n percebi onde é que o Vitória foi roubado frente ao Sporting...

    ResponderEliminar
  14. Não vos deixem amedrontar pelo túnel da luz !

    Sempre alertas contra os corruptos da luz.

    http://www.oantilampiao.blogspot.com/

    http://oantilampiao.blogspot.com/2009/09/jorge-sousa-o-apostolo-de-jesus.html

    ResponderEliminar
  15. Curioso como o Rola analisa uma jogada ocorrida em Guimarães
    "Moreno, em carrinho, joga a bola e na sequência do seu movimento provoca o contacto com o jogador do Sporting, mas sem razão para qualquer falta. "

    Em Leiria já não foi importante o contacto na bola antes do contacto com o adversário mergulhador.

    ResponderEliminar
  16. E eu longe de imaginar que um autor deste blog fosse árbitro ao fim-de-semana e arredores. :P

    ResponderEliminar
  17. se percebesse de futebol e visse os jogos com a objectividade e racionalidade necessária e sem fanatismos, reparava que este é o melhor árbitro português.

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente não entendo, vou ao "tertúlia benfiquista" e choram por causa da nomeação, venho aqui o Pedro Morgado chora por causa da nomeação...
    todos choram antecipadamente, nunca ninguém está satisfeito, o sectarismo de alguns benfiquistas leva-me a pensar que se calhar queriam o Eusébio a arbitro, o sectarismo do Pedro Morgado leva-me a crer que para ele o arbitro ideal seria o Salvador.
    Lembro-me de alguns textos do Pedro Morgado a condenar (e bem) a pressão que os grandes faziam sobre a arbitragem antes dos jogos de modo a condicionar essa mesma arbitragem, o que é este texto senão vir já com desculpas, antes mesmo do jogo?
    Que arbitro queria o Pedro Morgado? Pode dar-me o exemplo de um arbitro que pelo menos num jogo não tenha beneficiado uma ou outra equipa com erros de arbitragem?
    Quem era o seu escolhido? Sinceramente enerva um bocadinho esta mania da preseguição, como se o Braga este ano só tivesse sido prejudicado contra o Rio-Ave e nunca beneficiado noutros jogos.
    Mas esta vai ser outra pergunta sem resposta, tal como ficaram muitas por responder no texto em que voçê inflamado pela azia do empate, atribuiu esse empate ao benfica.
    Cumprimentos

    LT

    ResponderEliminar
  19. Desculpe, mas terei lido bem? O Braga é grande porque a maioria dos adeptos que vão ao estádio são de fora e deslocam-se para apoiar o Benfica? Mas se Braga é grande porque é que não enche o estádio?

    Os de Bragança ficavam melhor em casa e esperavam pelo próximo jogo da luz. Para quê vir a Braga se não são bem vindos? Um boicote aos estádios onde são maltratados seria a melhor forma de responder a certos senhores. Adora que o estádio não enchesse. Eu não estarei lá e faço campanha junto dos meus conhecidos para a não ida ao estádio.

    Quanto ao resto já só me rio. Não lhe escondo que dá um gozo enorme vir cá ler os delírios Braguistas. É um bom momento de humor. Ainda que me penitencie um pouco, porque sempre me ensinaram que é feio rir dos outros.

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente,Jorge Sousa é somente o árbitro português mais competente que existe. Ridiculo este post. O Jesus já na época passada o dizia, e é mesmo verdade.Força Braga!Vamos para a vitória!
    João Rodrigues

    ResponderEliminar
  21. Sou do Benfica e reconheço que esta nomeação é provocatória. Neste jogo seria preferível um árbitro que não estivesse envolvido em polémicas recentes com nenhum dos dois clubes. A Liga em vez de contribuir para serenar está a incendiar.

    Que seja um bom jogo e que ganhe o Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Ainda existem pessoas que acreditam na seriedade do futebol português!! Hellas!! Está tudo feito e arranjado para que o Benfica seja campeão!! Já era para ser o ano passado! Recordam-se da arbitragem do Benfica/Braga na Luz? Só que no ano passado a equipa era tão fraca que nem arbitragens conseguiram resolver. Este ano os árbitros noemados e pelo que se viu estão de facto empenhados em que o Benfica seja campeão. Para os verdadeiros desportistas a continuar assim o Benfica será de facto campeão, mas sem qualquer prestígio ou admiração. Fará lembrar o Boavista do Major!!!

    ResponderEliminar
  23. O Benfica marca que se farta, mas o delírio de muitos só vê ajudas.
    O Benfica joga tanto que no FCP já deram ordens para dizerem qiue não veêm os jogos. :)
    Até Jesualdo que não sabe nada do Benfica, ainda que saiba comentar tudo sobre o Benfica. :)

    Eu é que me rio deste descaramento.
    Que ganhe o melhor Sábado e na próxima ganhe o Vitória.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores