Avenida Central

Braga 2009: As Sondagens da Eurosondagem

| Partilhar
Em 2005, a Eurosondagem realizou uma sondagem para as autárquicas no concelho de Braga em que previa uma vitória de Mesquita Machado com 50% dos votos contra 33% da Coligação Juntos por Braga. Contudo, os eleitores não lhe fizeram a vontade e o resultado foi de 45% versus 39%, uma diferença inferior à estimada pela Eurosondagens em 11%!

Em 2009, o cenário repete-se. Quando todas as sondagens apontam para uma situação de empate técnico entre Ricardo Rio e Mesquita Machado, a Eurosondagem volta a apresentar um estudo que garante uma vantagem de 6 a 10% para o PS. Contudo, esta é uma sondagem em que não dá para acreditar.

A quem serve a Eurosondagem afinal?

4 comentários:

  1. Meu caro
    Se quer comparar a Eurosondagem com o IPOM, vá ao site da Marktest, e verifique com que publicações trabalham, se jornais de vão de escada ou imprensa nacional. Já agora, dê-se ao trabalho de perceber em que âmbito geográfico trabalha e uma curiosa uniformidade de resultados esmagadores para num determinado sentido. Já agora, ao referir "quase todas as sondagens", fala de quais mais concretamente? Gostaria de conhecer as restantes.

    ResponderEliminar
  2. Neste post comparo a Eurosondagem em 2005 com a Eurosondagem em 2009. A Marktest trabalha com a Eurosondagem e a IPOM, pelos vistos. É só seguir o link que está lá em cima.

    ResponderEliminar
  3. A dúvida sobre a sondagem da Eurosondagem é perfeitamente justificada. Domingo vamos ver se de facto esta sondagem foi para servir.

    ResponderEliminar
  4. Esta sondagem é uma autêntica anedota... acredito que o MM ganhe, como acredito que o RR também tem hipoteses. Agora 10% ou até mais de vantagem? Alguém acredita nisso? Ainda dando menos votos ao RR que há 4anos... só um imcompetente muito grande faria esta sondagem.
    Neste momento ninguém dúvida que as coisas estão equilibradas... quem dúvida disso que pergunte a alguém que faça parte do aparelho politico do PS.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores