Avenida Central

À Atenção da Comissão Nacional de Eleições

| Partilhar
O estabelecimento de ensino onde vou tratar da questão do voto tem várias secções. Cada uma localiza-se numa sala de aulas com o nome de um escritor. Quando estou à porta da sala que corresponde ao meu número eleitoral, na fila para ir votar, reparo que a sala da esquerda é dedicada a Alice Vieira e a da direita a Sophia de Mello Breyner Andresen. Se os senhores da Comissão Nacional de Eleições tiverem alguma sensibilidade literária compreenderão que não é possível deixar de sentir algum incómodo por ter de ir votar na sala José Jorge Letria. No futuro, não me poderá ser concedida a possibilidade de votar na sala de um escritor mais a meu gosto?

3 comentários:

  1. Ufh. Pensei que o comentário fosse pelo facto de a Alice Vieira ser falada como possível ministeriável e que votar na sala dela pudesse ter alguma conotação...

    ResponderEliminar
  2. Que Observação deliciosa:))

    Se eu fosse votar a um sítio com um nome "Francisco José Viegas" "Fernando Pinto Amaral" "Gonçalo M. Tavares" etc ... exigia que levassem a Urna de voto para Fora de tal sacrilégio Literário.
    ahahah Estamos na Era da glorificação prematura dos Coveiros da língua Tuga :))

    ResponderEliminar
  3. A ver se tratam de te meter na da Alexandra Solnado, na próxima vez.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores