Avenida Central

Acontece no Minho | 39

| Partilhar
Leaving and waiting
© MSL, Centro de Artes e Espectáculos São Mamede, Guimarães

Psico (cinema)
[14 de Outubro, 21h45m. Velha-a-Branca, Braga]
O Velhacine apresenta Psico, a emblemática obra-prima do realizador Alfred Hitchcock com Anthony Perkins no papel do perturbado Norman Bates, cuja sinistra casa e motel adjacentes não são exactamente o lugar mais indicado para passar uma noite tranquila. Que o diga Marion Crane (Janet Leigh), a desafortunada hóspede cuja viagem termina na célebre cena do duche.

Monólogos da Vagina (teatro)
[16 de Outubro, 22h. São Mamede, Guimarães]
Escrita em 1996 por Eve Ensler, "Os Monólogos da Vagina" é uma peça de sucesso mundial, com apresentações em mais de 119 países e traduzida em mais de 45 línguas.
Baseados em entrevistas realizadas pela autora a mais de 200 mulheres de todo o mundo e diversas realidades, a peça narra histórias do quotidiano feminino, revelando intimidades, vulnerabilidades, temores e vitórias próprias deste universo.

Jardim Zoológico de Cristal (teatro)
[15 e 16 de Outubro. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
"Jardim Zoológico de Cristal", a mais recente encenação de Nuno Cardoso, tem estreia nacional no Centro Cultural Vila Flor. Uma justa sinopse da peça pode partir da descrição das quatro personagens, pela mão do próprio autor Tennessee Williams: a mãe Amanda Wingfield, a filha Laura, sua dependente tardia, o filho Tom, "homem da casa", mais um cavalheiro convidado, Jim O´Connor, para uma vaga há muito desejada. A peça conta o afastamento destas personagens e o encontro, desgraçadamente bem sucedido, de Laura e Jim.

Fast Forward Portugal - Film Festival 2009 (cinema)
[17 de Outubro, 21h45m. Theatro Circo, Braga]
Exibição na Sala Principal do Theatro Circo das curtas metragens produzidas nas 24 horas anteriores pelas cerca de 50 equipas concorrentes a esta edição de 2009 do Fast Forward Portugal - Film Festival. As curtas metragens serão avaliadas por um Júri que decidirá qual o filme vencedor. Ao público presente caberá, através de voto secreto, eleger o melhor filme do Público.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores